26 de setembro de 2010

Pré esmalte, pós esmalte

Por Gabriella Garufi em 9/26/2010
Olá divas (=

Como a Priscilla disse aqui, nós estamos bem sem tempo; é muita coisa da faculdade, é muita coisa aqui no estágio também, então não está sobrando tempo nem pra gente direito, e isso iunclui as atualizações do blog. Mas estamos fazendo de tudo para não ficar sem passar por aqui.
Ainda não tirei foto das bolsas que eu disse aqui mas prometo que logo tirarei e postarei para vocês.

Meu assunto de hoje é: tratramento pré/pós-esmalte.

esses são os produtos que eu uso.


CUIDADOS PRÉ-ESMALTES:
Após  tirarem o esmalte antigo, tirarem a cutícula com um alicatinho bem amolado, usarem as lindíssimas e maravilhosas lixas Marco Boni  que custam só R$1,00,  e passerem a cera nutritiva é hora de passar:

1) O Oléo de Cravo da Ideal é feito com extrato de cravo, tem função de fortalecer a unha, tem um cheirinho delicioso, e não precisa passar como se passa esmalte, afinal é só um óleo. Eu coloco uma gotinha em cada unha e faço massagem da raíz para a ponta, para estimular o crescimento. Espero secar por alguns minutinhos e vou para o passo seguinte.
2) Hora da BASE. 
O que é a base? A base é o primeiro esmalte que se passa antes do esmalte colirido (seja franquinho - cores nude/renda, ou seja forte - cores como vermelho/preto...), ela serve para proteger as unhas de alguns componentes do esmalte.
Eu uso a Base nutribase pró-crescimento da Colorama, ela contém extrato de Ginseng e Chá verde que estimulam o crescimento das unhas e eu acredito que realmente funciona, porque minha unha cresce mais rápido quando uso essa base.Eu tenho uma certa dificuldade de encontrá-la e ela custa em média R$ 3,90

As vezes eu uso a base para unhas fracas da Colorama, ela é uma base simples, cor de rosa e deixa a unha com uma textura agradáel; eu não considero tão boa quanto a nutribase mas as vezes é bom variar. É mais fácil de encontrar e custa entre R$ 1,99 e 2,50.


3) ESMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALTE
Essa é a etapa mais legal, a que você pode inovar e abusar; aproveitar a gama de cores atuais que estão no mercado e deixar sua unha linda e prestes a receber vários elogios.
Veja aqui algumas cores: [colocar os links de todas as postagens de esmaltes]


CUIDADOS PÓS-ESMALTES:
Depois da difícil missão de decidir qual cor de esmalte passar, depois de passá-lo e tirar o excesso com acetona e palitinho, é a hora do extra-brilho ou do matt plus. Seja qual for que você passe, eles ajudam a manter a unha, fazendo com que os esmaltes durem mais, não descasquem e assim por diante.

4) O que é Extra-brilho?
Extra-brilho é um esmalte que aumenta o brilho do esmalte, ou seja, ele deixa a cor mais iluminada. Se você passa o extra-brilho depois de um esmalte ele tende a refletir mais, principalmente no sol ou sob a luz. Outra utilidade do extra-brilho é tornar brilhante as cores foscas, sabe aqueles esmaltes da Risque e da Impala que são foscos? então, uma ótima opção para deixá-los brilhantes é usando o extra-brilho.
Eu uso o da Ana Hickman porque na minha opinião é um dos melhores, mas o da Colorama também é muito bom. 

5) O que é o Matt plus?
Matt plus tem função exatamente contrária do extra-brilho, ou seja, ele deixa o esmalte fosco, qualquer que seja a cor do esmalte, o matt plus torna a cor totalmente sem brilho, deixa a impressão de unha aveludada. Eu só conheço o Matt Plus da Big Universo e é ele que eu uso.

Então galerinha, esses são alguns dos cuidados que vocês devem ter com as suas unhas, qualquer sugestão ou se tiver algo contra algum desses produtos, nos avisem nos comentários(=
Bejinhos e desculpa a ausencia nos últimos dias, a culpa é da faculdade que exige 180% de mim.
 

1 comentários:

Priscilla Natalie on 26 de setembro de 2010 às 22:54 disse...

adorei o post!
muito informativo (;

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare