11 de setembro de 2010

Alicates

Por Gabriella Garufi em 9/11/2010
Olá (=

gente, estou numa correria com os trabalhos da faculde, está díficil organizar meu tempo "/
mas enquanto descanço um pouco minha cabeça, vou falar aqui sobre Alicate de cutícula.

Toda garota que faz a unha em casa sabe que deve ter um bom alicate de cutícula, afinal, eles são os responsáveis por tirar essa chata pele morta que tanto nos incomoda.
Toda garota que faz a unha em casa já derrubou seu alicate no chão e entortou a pontinha, ou já tirou aquele bife qua mais parecia o churrasco inteiro do que só um bife.
Eu assumo, sou mestre em tirar o churrasco da unha, principalmente no canto da raiz da unha sabe?! Aí na hora que vou passar a base, eu solot aquele berro porque super ardeu e logo passa. Outra coisa, eu demoro MUITO, MUITO tempo para tirar cutícula, coisa de 1hora ou mais por mão. Sim, eu assumo também, é um absurdo o tempo que eu demoro para fazer isso; mas prefiro eu mesma fazer ao ir no salão e não ficar como eu desejo, afinal, não pode tirar TODA a cutícula pois ela é responsável pela proteção da unha, mas eu ignoro esse fato, e tiro tuuuudo mesmo.
Com o passar do tempo fui percebendo que ou eu derrubava o alicatinho no chão ou de tanto usar ele perdia o corte, para resolver esse problema e não precisar comprar outro é simples: Leve seu alicatinho para amolar.  
 Esmalte C.Amrelo da Hits. ver aqui

Esquerda: amolado. - Direita: sem amolar

Esquerda: amolado. - Direita: sem amolar

Esquerda: amolado. - Direita: sem amolar
 Alicate sem amolar, reparem na ponta torta

Alicate amolado, reparem como a ponta está fina e como aparenta estar com corte

é o mesmo da foto acima

Sempre tem um tiozinho que amola faca, tesoura, essas peças assim, eles também amolam o alicatinho de cutícula, custa em média 3,50 à 5,00 e fica ÓTIMO, parece até novo. Se você não conhece ninguém que faça isso, vá até um salão e pergunte onde elas levam os alicates para amolar e váa té esse local.
Porém existe um perigo fácil de solucionar, essas pessoas que amolam tais peças geralmente mexem com váárias ao mesmo tempo, acumulando milhares e milhares de microorganismos e infectando nossas peças involuntariamente. Para resolver este impasse é simples:
Assim como no salão as manicures esterilizam os alicates, você pode fazer na sua casa também.
1) Coloque um pouco de água em uma panela, os alicatinhos e coloque para ferver
2) Deixe fervendo por mais ou menos 10 minutos
3) Retire com cuidadoo alicatinho da água quente e coloque-o debaixo da torneira com água fria
4) Pegue um pouquinho de álcool e passe (com um guardanapo - de preferencia) no alicate.
PRONTO.  Choque térmico em tudo que havia ali, seu alicatinho estará esterelizado e pronto para mais uma rodada de "tira-cutícula"

Agora vou aproveitar meus alicatinhos amolados e fazer a minha unha, tirar cutícula e pintar de HIPPIE CHIC, afinal, foi o ganhador da enquete. Depois coloco fotos dos esmaltes que usei no últimos dias.
Beijos

4 comentários:

Lívia on 13 de setembro de 2010 às 16:04 disse...

Oi gostei do seu blog e das suas dicas. Vou te seguir. Boa semana pra vc e se desejar venha me conhecer tb. Abraço.

cantinhopinkmarykay on 13 de novembro de 2010 às 15:58 disse...

Obrigado pela dica, mas a preguiça de achar alguem para amolar é mais alta, acho que prefiro comprar um novo e amolado!
Beijos

Anônimo disse...

nossa gostei de saber q se eu amolar o alicate aquela pontinha torta já era !!!!ufa!!!

Anônimo disse...

Jamais indique ferver um alicate. Vc vai estragá-lo. Oxida e perde o fio rapidinho. A esterilização em casa pode ser feita com Álcool 70º e só.

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare