3 de março de 2011

NAIL ART [2]

Por Gabriella Garufi em 3/03/2011
Heeeeeeeeey girls and boys =D How are you?
Hoje é o 2º post da sessão unhas (=

Ai gente, acho que me empolguei com essa coisa de Nail Art e revolvi explicar o que é para vocês. Traduzinho diretamente: NAIL = UNHA; ART = ARTE, ou seja, Arte nas unhas! Traduzindo ainda mais pro nosso dia-a-dia: UNHAS DECORADAS


Você pode fazer Nail Art em casa mesmo ou no salão, afinal precisa-se de pouquíssimos materiais, criatividade e um pouquinho de concentração/coordenação motora/destreza, e como tudo nessa vida, quanto mais experiência melhor.

Materiais necessários:
Depende, afinal depende do que você quer fazer nas unhas.
- Se for apenas florzinhas: pode-se usar apenas esmaltes e palito ou esmalte, tinta de tecido e palito.
- Se for desenhos aí varia de acordo com cada desenho, mas basicamente esmalte e pincél de várias medidas.

Eu não sou a pessoa mais experiente para falar disso para vocês, mas o nosso amigo "google" nos ajuda e muito; Há uns anos atrás eu adorava as unhas decoradas, florzinha, bandeirinha, xadrez, francesinha na lateral, coração e por aí vai, mas nunca consegui fazer, então ia ao salão e geralmente elas usavam: um esmalte base e tinta de tecido para fazer o desenho e depois um extra-brilho para finalizar (a época ainda não tinha o "efeito matte" no mercado). Porém, fui crescendo e enjoando disso e fiquei só nos esmaltes normais, cores e mais cores e mais cores e um total de mais de 140 vidrinhos coloridos, até que meu irmão me pediu para pintar a unha de vermelho e acabei fazendo uma melancia na minha unha e aí me lembrou os velhos tempos.
Agora estou com isso na cabeça, de querer fazer vários desenhos, mas não como antes; agora quero morango, melancia, maracujá... frutas (=  e alguns outros desenhos que já me vieram na cabeça e que ao longo do que eu for fazendo eu vou mostrando.

 A Priscilla mostrou aqui quando ela fez uma NAIL ART, e eu mostrei aqui quando eu fiz a minha, e hoje vou mostrar para vocês algumas que eu peguei na internet, e vou dizer se eu faria ou não na minha unha; ok?!

Não faria nenhuma!
Não faria!
Faria!
Faria!
Não faria!
Faria algo parecido, mas não assim!
Faria algo parecido, mas não assim!
As imagens acima eu peguei digitando NAIL ART no GOOGLE IMAGENS, cada uma foi de um blog, de um site diferente, por isso nem peguei os créditos, já que nem entrei no site, apenas copiei a imagem direto do google. Provavelmente a maioria aí de cima fora feitas da seguinte maneira:
* base
* esmalte
* tinta de tecido para fazer o desenho
* cobertura extra brilho para manter a tinta de tecido e corrigir imperfeições

A tinta de tecido é mais suave que o esmalte e melhor para fazer desenhos nas unhas, não se deve pintar uma unha com ela, mas sim usar para detalhes que não há problema algum!

Bom, qualquer dia desses eu volto com mais um exemplo de nail art  que eu mesma fiz e com mais um post osbre unhas (mas desta vez, unha de homem). Beijos beijos,

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare