24 de setembro de 2010

Chanel Dream

Por Priscilla Natalie em 9/24/2010
Assim como a Gabi é a louca dos esmaltes, eu sou a louca dos SAPATOS! É incontrolável, não resisto mesmo.

Daí, o nosso parceiro do Arkitetura, o Tulio, fez um post em homenagem ao Use Blush. Falando de que? Sim, sapatos! Ele criou modelos de sapatos que achou que combinaria com a gente. Muito legal, vejam aqui!

Eu gostei muito do modelo bicolor que ele fez pra mim, pois super lembra o sapato bicolor eternizado pela Chanel-sonho-de-consumo.

 
E nessa onda eu acabei me inspirando pra contar pra vocês a histórinha do famoso sapato da Chanel:

Mademoisselle Coco Chanel (veja também o que a Van escreveu sobre a Coco Chanel aqui) achava que seus pés eram grandes, por isso pensou em um sapato com ponta escura, justamente para que eles parecessem menores. Assim, surgiu o scarpim bicolor.

Inicialmente ele era beje com ponta e saltos pretos, e podia ser de pelica, verniz, cetim e veludo. Hoje as cores já variam em diversos tons: branco e preto, bege e marinho, bege e preto. E modelos variados, como sapatilhas, botas e oxfords. Assim como no universo masculino, também com os oxfords.

O legal é que o sapato é atemporal! Combina com diversos looks, desde vestidos, calça jeans e blazers. Colar de pérolas também vai suuuper bem com esse queridinho.
O bacana é pensar nesse calçado como um neutro e não ter medo de combinar.


Enquanto não posso ter meu Chanel, me aventuro nas marcas queridinhas que fazem as inspirações. Este aqui é o da mamis-meu, do Empório Naka.





Mega confortável e chic. Ele é em couro, todo trançadinho na parte em beje.
Agora vamos ver algumas inspirações?

Alinne Moraes em duas versões, a primeria mais classica e a segunda mais ousada com a bolsa colorida.

 
A ousada Carrie, em Sex and the City, mega fashion com seu Loubortin bicolor.


Com meia fina escura e vestido de inverno. O sapato por si só insere personalidade em qualquer roupa!
 
As peças clássicas como o blazer e a calça alfaiataria, ficam de cara nova com as modelagens atuais, como o estilo boyfriend.
Saias na altura do joelho podem ser trocadas pelos shorts, que dão um ar jovial, fashion e descontraído ao look. Amei esse daí.

 
Noivas podem? Essa moça super ousou no seu look de casamento: vestido curto, cabelo moderninho e, claro, Chanel. Aprovadíssimo?


Olhe o sapato dela de pertinho. Geeeente, que lindo! (L)
Um clássico!

O clássico não é para ser chato ou sem graça, é pra ser composto de peças clássicas e eternas, itens chaves no guarda-roupa de qualquer mulher. A ideia é aprender a mesclá-los com o atual.

Inspiradas?
Em breve eu venho com as lendárias bolsas da Chanel, para pirar!


Agora, quem também quiser brincar de ser Designer de Sapatos é só acessar o Shoes of Prey.
E não se esqueçam de visitar o site da Chanel, um luxo sem fim.
Um beijo!

3 comentários:

Mii disse...

aaaaaai porque eu não calço 37!!

beijos!

Vanessa disse...

eu quero sapatos... e eu calço 37!!!!! hauhauhauah =D

Priscilla Natalie on 27 de setembro de 2010 às 14:01 disse...

Aviso amigável: eu sou um tanto quanto ENJOADA quando se trata dos meus sapatos!

Hahaha!!
(To rindo, mas é serio!)

Vocês podem, viu?
Beeeijos

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare