16 de setembro de 2010

Remoção de esmalte com papel alumínio

Por Priscilla Natalie em 9/16/2010
Ontem eu estava mega ansiosa pra passar o Cigarrete (que mostrei ontem pra vocês aqui), mas antes tinha que tirar o Rock (que mostrei aqui) que ainda estava usando.

Esmalte preto, escuro! Já sabem né? Aqueeeela coisa de tirar.
Se você coloca muito removedor, a cor lambuza toda no seu dedo. Se coloca pouco, tem que ficar esfregando. E os cantinhos são sempre uma novela.

Daí, a minha prima, Millene (beeijo Mi) me salvou. No Twitter, falei da frustração de não conseguir remover o esmalte com a facilidade que gostaria e ela me respondeu na mesma hora com uma super dica, a qual vou dividir agora com vocês:

Remoção de esmalte com papel alumínio

Ficar esfregando acetona nas unhas acaba desgastando, corroendo e deixando-as esbranquiçadas.
A dica é para remover o esmalte de forma simples, eficaz e não tão impactante para a unha. A técnica vale para qualquer tipo, até para esmaltes com glitter, que são bem dificeis também, e você pode usar sempre que quiser.


Materiais necessários:
a) Removedor de esmalte, de preferência sem acetona, pois agride menos as unhas.
b) Algodão
c) Papel alumínio

1 - Embebede no removedor de esmalte um dos pedacinhos de algodão. Coloque-o sobre uma unha, cobrindo-a completamente. Enrole um pedaço de papel alumínio no dedo para que potencialize o processo. Repita a técnica nas outras unhas.


Eu já tinha começado a tirar o esmalte quando ela me passou a dica. Mas testei mesmo assim nas três últimas unhas que faltavam.

2 - Deixe agindo por aproximadamente 5 minutos. Na hora de retirar, pressione o dedo em cima do algodão com papel alumínio e puxe, fazendo uma leve pressão.



E voilá! Só fazer os retoquinhos agora.
Não é um truque de mágica, mas ajuda bem se você não quiser ficar esfregando unha por unha.
E você tem meio que ficar de repouso com as mãos pra não correr o risco de desmanchar o embrulhinho.

Uma dica que dou  é ficar navegando pelo Use Blush na hora do repouso! Você se distrai, se diverte e não estraga o experimento! (:

Após o procedimento, eu recomendo nutrir as unhas. E aqui vai mais um produto que eu adoro:
Ganhei da Van a Cera Nutritiva da Granado que ela mostrou aqui. Adoro e já não vivo sem!


Quando estou fazendo a unha, eu gosto de passar e deixar por um tempinho, depois retiro o excesso. Depois, procedimentos normais e unha feita!



Espero que gostem da dica.
Um beijo

7 comentários:

N on 16 de setembro de 2010 às 19:24 disse...

Oi Flor
Que dica legal!!!
Já anotei!!! *-*
Ainm... essa cerinha Granadao é meu sonho de consumo... mas não à encontro... =/
Beijinhos

Passa lá no Viver Maraa, tem novidade por lá!!!
http://vivermaraa.blogspot.com/

Xilikéti on 17 de setembro de 2010 às 18:40 disse...

Nossa meu! sensacional! nunca tinha visto isso!
ja divulguei e vou aplicar!
bjokas

Ciça

jacques on 18 de setembro de 2010 às 10:48 disse...

Unhas frageis
Não se se você sabe mas existem os esmaltes, cremes e removedores da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas . ate no caso das unhas roídas, e o único que não sai na agua
Os produtos não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno o que é ótimo. O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )
A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, pharmaweb,... )
Espero ter contribuído de alguma forma

Priscilla Natalie on 19 de setembro de 2010 às 21:54 disse...

Ótimas dicas Jacques! (:
Obrigada por compartilhar conosco.

Seja sempre super bem vinda.
Beijos

Mii on 20 de setembro de 2010 às 08:48 disse...

você testou!!
que booom que deu certo!!*.*
super obrigada pela mention!
Agora, com relação a cerinha da Granado, acho que até hoje é o produtinho que mais me frustrou na vida! uó! Não funciona mesmo!

beijinhos flor!

Priscilla Natalie on 27 de setembro de 2010 às 13:59 disse...

Sério Mii?
Puxa! E eu gostei tanto da Cera da Granado.

Que pena, um beijo!

Anônimo disse...

eu fiiiiiiiiz!!! adorei a dica pra preguiçoso!! hohoho

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare