12 de setembro de 2011

manicure pra que?

Por Gabriella Garufi em 9/12/2011
Oi  =)

Semana passada na faculdade a Thaís me deu uma matéria que ela encontrou por aí e falou pra eu divulgar aqui no UB, na verdade são várias matérias sobre unhas e esmaltes e hoje vou falar sobre como ser sua própria manicure.

fonte
Eu, particularmente, não gosto de fazer as unhas da mão no salão; sempre encontro alguma cutícula não tirada, ou um borradinho no esmalte, ou uma unha lixada errada; sou absurdamente chata quando o assunto são as minhas unhas, principalmente as das mãos pois ficam visíveis a todos, já as unhas dos pés não sou tãããão chata, mas ainda sim dou trabalho pra manicure.
Por isso, prefiro eu mesma fazer a unha, desde tirar cutícula até pintar, e vou ser sincera, não é difícil!
Ok, ok, exige um pouco de prática, mas é fácil. No começo você tira alguns bifes (eu tiro até hj, e faz pelo menos uns 6 anos que eu mesma faço), ou deixa uma unha mais comprida que a outra, borra o esmalte na hora de limpar, mas com o tempo vem a perfeição.
Então vamos lá:

Seu kit de manicure deve ter:
- Alicate de unha comum (bem amolado e limpo);
- Lixa de unha (aqui tem alguns modelos);
- Creme hidratante ou amolecedor de cutícula;
- Lixa polidora (aqui tem alguns modelos);
- Algodão;
- Palito de madeira ou de metal;
- Fortalecedor de unha (eu uso o óleo de cravo);
- Extra-brilho ou Cobertura  matte (o que é cada um);
- Removedor de esmalte;
- Óleo secante ou spray.

Passo-a-passo:
Eu scnaniei a revista que a Thais me deu e não mostra o nome da revista, então não dá pra saber a fonte "/

Só parece difícil a parte de tirar cutícula, mas com um pouquinho de prática ficará perfeito e você não vai mais querer fazer a unha na manicure; Eu tenho várias amigas que não conseguiam e foram treinando, tentando e agora só fazem a unha em casa.
E aí, qual de vocês consegue fazer isso?!
Beijos

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare