23 de outubro de 2010

Lixas

Por Gabriella Garufi em 10/23/2010
Oi queridas (=
Como vocês estão? Hã, eu estou bem.

Hoje eu vou falar sobre LIXAS, essas lixas de unha que nós usamos antes de passar base e tals:
Meu KIT, já tem alguma idadezinha, mas as lixas funcionam muito bem
Lembram que a Pri falou para você sobre as lindinhas lixas Marco Boni e depois eu comentei que havia comprado o meu kitzinho? Aaah, não lembram? =(. Sem problemas, vejam o post da Priscilla aqui e o meu aqui.

Pois é, hoje vou falar sobre as Lixas Marco Boni e sobre algumas outras lixas que eu tenho e costumo usar. Sinceramente eu não lembro onde, nem quando, nem quanto paguei; mas não foi nada absurdo de achar e elas não custaram caro, na verdade são baratas até.

vamos considerar PARTE DE CIMA DA UNHA onde nós passamos o esmalte, ok?!

Lixa 01:
As lixas Marco Boni servem principalmente para lixar em cima da unha, mas caso deseje serve para lixar a própria unha (mas eu não indico muito não. É gastar lixinha a toa, porque existe lixa especial para esta função), custam cerca de R$1,20 a caixinha com 6, são lindíssimas, práticas mas não muito duradouras.
a da esquerda eu já tinha, e a da direita eu ganhei da chefe =D
Acho que vou fazer coleção, quem quer me dar de presente?
 Lixa 02:
Essa lixinha daqui de baixo vende em qualquer lojinha de cosméticos, são indicadas para lixar a parte de cima da unha, assim como as já citadas do Marco Boni, mas esta tem duas texturas, um lado é mais rugoso e o outro mais liso, uma para lixar e a outra para dar brilho, eu ADORO e recomendo. São ótimas quando a unha está grossa, com aquelas ondulações feias, ou com desnível ou até quando tem algumas imperfeições de cutícula (sabe quando voce vai empurrar a cutícula e danifica a unha?, então ela é ótima pra corrigir isso).
a minha já está usada, mas funciona muito bem
detalhe na esponjinha no meio, tem de várias cores. (eu já tive azul, preta, branca, vermelha, amarela e agora rosa)
textura da lixa
  Lixa 03:
Essa próxima lixa aqui é o meu xodó, ela é curvada, eu ganhei da minha mãe, não faço idéia de onde ela comprou "/ e eu tive o dom de derramar acetona nela, por isso está toda manchada :'(
Mas ela é ótima, serve para lixar a unha normalmente e não a parte de cima. Por ser curvada não precisava ficar virando a lixa para arrumar as beiradas, ela é ótima. Quero outra dessa, pq a minha já está toda gasta e manchada.
lixa boomerang (?) - esmalte 540 da Hits
detalhe da lixa
Lixa 04:
Essas próximas lixas são aquelas normais que toda mulher tem que ter, essa lixa amarela é a mais comum de todas, mas pra minah felicidade eu encontrei uma rosa *-* e é óbvio que comprei, comprei um kit com 5 lixas rosa, dei uma pra minha mãe, uma fica no meu estojo, duas na caixinha das minhas coisas de esmalte, e outra no porta caneta da prefeitura. HAHAHA.
Elas são indicadas para lixar a unha em si, pois são muito grossas e danificam a parte de cima da unha pela textura.
A lixa é composta por dois lados, um mais grosso e outro mais fino; eu utilizo o mais grosso quando minha unha quebra ou quando eu quero diminuir o tamanho dela, se for apenas para lixar por cuidado eu utilizo o mais fino.
lado mais grosso
lado mais fininho
Lixa 05:
A proxima lixa é uma mistura da lixa 02 com a lixa 04. Um lado é bem grosso (parecendo com a lixa 04) e outro é mais fininho (mais fininho até que o lado mais fino da lixa 02) podendo até considerar que faz um polimento na unha porque é bem lisinho. 
Sendo assim, eu utilizo o lado rosa/vermelho para lixar a unha e o lado preto para tirar aquelas perebinhas que ficam quando a gente lixa sabe?!
lado mais grosso
lado mais liso
Lixa 06: 
Essa lixa da Mundial é veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelha, já deve ter uns 10 anos ou mais, sinceramente nem sei se ainda vende. Minha mãe comprou um kit de alicate, lixas, palitos e espátulas da Mundial e essa lixa faz parte deste kit. Eu não uso, apesar de ser muito boa, mas ela é gelada e não é uma sensação legal quando eu passo, parece que ela vai cortar a pele, enfim, a lixa é boa, minha mãe usa, é suuuuuuuuper duradoura  mas eu não gosto. 
parece uma faca, me dá medo :s
detalhe da lixa
Lixa 07:
Não sei se pode ser considerada uma lixa, mas faz parte do meu kit de lixas; é uma esponja e voce pode passá-las para dar polimento e brilho a parte de cima da unha. Não serve como lixa em si, entendem? Eu descobri que ela deixa a unha muito lisa e quando a unha está lisa demais, o esmalte não fixa, aí é onde ele descasca com facilidade. Portanto eu só indico que vocês utilizem a esponjinha (principalmente) e lixas de POLIMENTO quando não forem passar esmalte (base conta também, ok?). Eu só as utilizo quando deixo minhas unhas respirarem, a esponja deixa a unha liiiiiiiiiisa, brilhante e bonita naturalmente.  [Ah, eu acho que vende na Avon; mas em lojinha de cosmético é fácil achar!]
a minha já está bem usada e meio sujinha, mas funciona direitinho ainda.
vejam, é realmente uma espuma
E aí meninas, gostaram do meu KIT?
Vocês têm o de vocês?
Quais lixas diferentes vocês têm?
Comentem e nos conte!

Beijos e até qualquer dia (=

ESTAMOS FAZENDO UMA ENQUETE PARA VOCÊS DECIDIREM O QUE VOCÊS QUEREM GANHAR! É ISSO MESMO, VOCÊS VOTAM EM UMA DAS OPÇÕES AO LADO (ALI DO LADO ESQUERDO) E DIA 29/10/10 NÓS TEREMOS A RESPOSTA DO QUE VOCÊS QUEREM GANHAR, AÍ VAMOS COMPRAR E SORTEAR AQUI PARA VOCÊS. Ainda não decidimos as regras para participarem da promoção, mas enquanto isso VOTEM na sua opção desejada e votem quantas vezes quiserem. Beijos ;**

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare