1 de novembro de 2011

Carmex

Por Priscilla Natalie em 11/01/2011
Ele amacia. Ele cura. Ele protege.

É o que está escrito na embalagem de um dos lip balms mais queridos e desejados da blogsfera. Há tempos que eu o vejo sendo endeusado, enfim pude tirar minhas próprias conclusões quanto ao Carmex.

Na verdade, já faz um bom tempo que eu estou para resenhá-lo aqui no blog. O meu eu ganhei de brinde na minha última compra com a Roana Hernandez (sem ser essa, uma outra compra fabulosa que estou devendo aqui no blog). 


Composição
Carmex possui componentes que aliviam a dor e o desconforto, matam germes, entorpecem os lábios e esfoliam a pele morta, formam uma barreira hidratante que protege os lábios, ajudam a acalmar e recuperar e, claro, amaciam e protegem os lábios.

Embalagem
Quando eu o peguei nas mãos tive uma leve decepção. Leve mesmo! A bisnaguinha parecia tão leve que não devia ter nada de produto dentro. Na verdade, a bisnaga contém 10g. É compacta e ideal para levar na bolsa.
Aliás, o formato bisnaga também é muito bom, pois permite você dosar a quantidade que sai de produto. 

Cheiro
Provavelmente a única característica negativa do produto apontada nas milhares de resenhas pela blogsfera. O Carmex tem um cheiro peculiar, meio que lembra pomada.
E eu, que não gosto de produtos com cheiros notáveis, adivinha só? Não me incomodei nadinha, até gostei. 
Apesar de estranho {lembra pomada sim}, acho que o cheiro combina com a eficácia do produto, que tem suas características entorpecentes e cicatrizantes. Além do que, ele some em seguida.

Textura
Incrível. Ele não é grudento, não é grosso, nem pegajoso. Ele é cremoso e fica super confortável nos lábios.
A sensação dele nos lábios é geladinha, refrescante e levemente ardida, parece que os lábios ficam meio dormentes - provavelmente por conta do mentol da fórmula {tem um gostinho de menta marcante}. Quase de instântaneo você percebe os efeitos do produtos, é uma delícia.

Durabilidade
Achei que ele dura médio, talvez por ser mais cremoso.

Hidratação
Super digna. Ele não só hidrata, como dá uma ótima sensação de proteção e refrescância aos lábios. Assino embaixo do endeusamento do Carmex nesse quesito.


Para quem não gosta do cheiro, não se deixe enganar. O cheirinho dele não é nada quando se tem um produto tão satisfatório. Total recomendo.

Beijos

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare