9 de maio de 2011

Rendas francesas

Por Priscilla Natalie em 5/09/2011
As belíssimas rendas do vestido da Princesa Catherine foram produzidas pelo ateliê francês Sophie Hallette. Os artesãos reconheceram seus desenhos na renda e perceberam que o trabalho era deles. De fato, eles haviam produzido a renda para Alexander McQueen.

"Foi uma grande emoção, ficamos muito felizes", contou Maud Lescroart, diretora de marketing do Sophie Hallette.



Fundado em 1887, o ateliê Sophie Hallette é um dos mais renomados de Caudry, conhecida como a cidade da renda, no norte da França. Chanel, Valentino, Chloé, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana e, obviamente, Alexander McQueen estão entre as mansions mais famosas que solicitam as rendas de Sophie.

"Trabalhamos há muitos anos com a grife Alexander McQueen. Por isso, quando a encomenda foi feita, não imaginávamos que se tratava de um pedido tão especial."


Realmente, um pedido muito especial. "A renda solicitada já fazia parte de nosso catálogo há muitos anos. Ela foi criada em 1958, mas nós a retiramos de nossas coleções durante um tempo e, no ano de 2007 resolvemos coloca-la à disposição novamente".



A renda foi feita com desenhos de lírios e trevos, que decorou tanto a parte de cima, como a barra do vestido, levou em torno de cinco semanas para ficar pronta, com aproximadamente 25 artesãos trabalhando nos 40 metros encomendados por Sarah Burton.


Para as curiosas, o preço das rendas Sophie Hallette varia de 70 euros a 1000 euros o metro (com 60 cm de largura). No Brasil, as rendas do ateliê Sophie Hallette são representadas pela empresa Italport.


Para dias de princesa ♥

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare