29 de abril de 2011

They're married!

Por Tarícia em 4/29/2011


Príncipe William e Kate Middleton, o mais novo casal da realeza, Duque e Duquesa de Cambridge, após o casamento hoje, na Adabia de Westminster em Londres. Não teve como passar pelo dia de hoje sem ser comovido pelo grande evento da Inglaterra! Seja em direto pela TV ou pela internet (BBC e/ou CNN pra quem quer ver ou rever alguma ocasião do evento). Entitulado de "O casamento do século", começou com preparativos e convidados já as 9h00 da manhã (horário GMT) e muitas comemorações ainda acontecem hoje até o jantar. Sem dúvida um dia cheio de emoções, que vai ser lembrado com carinho por muitas pessoas.



Mas para o post de hoje o assunto entra em detalhes sobre algo muito característico e curioso da tradição inglesa, os chapéus femininos. Principalmente nestes eventos grandiosos e importantes, é costume as mulheres usarem chapéu para compor o visual, é mesmo visto como um acessório fashion. É comum a expressão que uma mulher sem o seu chapéu ainda não está completamente arrumada/pronta.

Em todas as pessoas que tive a oportunidade de prestar atenção, os chapéus estavam sempre a combinar com a roupa. Alguns mais enfeitados outros mais discretos, casquetes em diversas formas e diversos materiais... Variedade giga!

Diversos chapéus que Kate Middleton já usou
A Rainha Elizabeth II em seu amarelo para o casamento, e claro de chapéu

[vídeo]


Alguns lindos mesmo, não?! Tãaao elegantes, charmosos e apropriados mesmo para um dia de glamour (mesmo sendo a cerimônia as 11h00 da manhã). Mas sinceramente, alguns destes que aparecem no vídeo eu não usaria, mesmo.

curiosidade que eu notei: as pessoas entram na igreja de chapéu e assim ficam; o que não seria tão comum acontecer nas nossas cerimônias, não é?!


curiosidade [2]: vai ser encarado como uma gafe o fato de a primeira-dama, Sarah Cameron, ter ido "contra" o que diz o dress code do evento e não ter usado seu chapéu? eu penso que vai ser.


Para quem gostou da ideia e quer dicas de adaptações ao nosso dia-a-dia, fica já aqui este vídeo GNT sobre como escolher o chapéu certo.




0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare