8 de novembro de 2010

Maquiagem - verão 2011

Por Gabriella Garufi em 11/08/2010
Oi meninas (=

Antes de começar o post do dia preciso dizer que estou muito, muito, muito feliz mesmo de ver como o blog está crescendo, mais seguidores, mais comentários, mais visitas; vocês nem imaginam o quanto isso nos motiva a continuar escrevendo e procurando novidades para vocês. Obrigada! ♥

Enfim, nós já vimos sobre moda praia, cabelos, sapatos, bolsas , cuidados com a pele, roupas e vááários posts sobre esmaltes para o Verão 2011, só está faltando um post sobre Maquiagem para a estação mais quente do ano;

Apesar de ainda estarmos na primavera está um calor do nordeste aqui em sjc, muito, muito quente; e como o verão não está tão longe já podemos ir testando nossa criatividade, comprando nossos novos kits de maquiagem porque o verão promete!

A tendencia desse verão será CORES, muitas cores. O segredo é abusar das cores fortes e chamitivas.
Azul, amarelo, laranja, verde, rosa, lilás, verde água, cores neon e por aí vai.
Temos apenas um cuidado a tomar: se for usar cores chamativas para os olhos, escolhe um tom mais nude para os lábios, porém, se preferir usar um batom chamativo, opte por cores nudes na sombra.
Resumindo: sombra colorida - batom nude
                         batom colorido - sombra nude
Porque isso? Porque se olhos e bocas estiverem coloridos o rosto perde o foco, a mulher fica parecendo uma paleta de cores e não há destaque para nada específico.
Eu prefiro sombras coloridas. Não gosto de batons chamativos, geralmente uso só um brilhinho ou uma rosinha não muito chamativo. Gosto mesmo de abusar nas cores nos olhos; sinceramente acredito que os olhos chamam mais atenção do que os lábios e por isso abuso das cores mesmo!


Isso não é só o @useblush que está dizendo não; segundo o Dicas de mulher "O recomendado é utilizar sempre o tom nude junto com uma cor viva para que apenas uma parte do rosto ganhe destaque. Por exemplo, se o batom for colorido, opte por uma sombra nude e vice-versa. Brincar com duas cores de sombra nos olhos tem tudo a ver com a estação mais quente do ano."


No Fashion Week desse ano (de 09/06 à 14/06) as maquiagens foram bem coloridas, vejam algumas:
Eu não tenho coragem de sair de casa com um batom azul, acho bem estranho; mas tenho sombra azul *-* e adoro ela.
Não sei se vocês conseguem perceber pelas fotos, mas as cores para o verão não são brilhantes, são cores fortes mais opacas, foscas, matte, sem brilho mesmo sendo beeeeem coloridas. Então girls:
NÃO COMPREM: paleta de sombras colorida super shimmer
COMPREM: paleta de sombras colorida super matte!

E aí, gostaram da nova tendência?
beijos

3 comentários:

Bella Ramos on 8 de novembro de 2010 às 12:06 disse...

Adooorei o post sobre Make!
Ontem passei num quiosque da Contém 1G em Sampa e lá mesmo já dá pra ver que as cores tão com tudo! Porém... acontece a mesma coisa que com os esmaltes, tem que ter personalidade pra usar! =D

Bjs!

O objeto de Desejo on 8 de novembro de 2010 às 12:42 disse...

Meninas adoroooo verão pelas cores e a make desse ano esta de arrasar!!! já tinha feito um post sobre makeup de verão...adoro!
Essas sombras fluor estão com tudo..a Carol já comprou e testamos, elas fazem um sugeira mais ficam lindas!!!

Beijos Lorraine

Kah on 8 de novembro de 2010 às 16:14 disse...

Gataaaaaaa só uma dica a paleta de 88 super matte, ela vem com sombras matte/shimmer misturadas, só a case a embalagem que é matte!
Essas paletas aí num tem ainda uma que seja só fosca :(

Amay o post parabéns!

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare