23 de novembro de 2011

Blot Powder, MAC

Por Priscilla Natalie em 11/23/2011
Eis aqui uma das explicações para o desapego do meu pó compacto da Contém 1g: Blot. Blot. Blot! Resolvi experimentar e deu no que deu. Vamos conhecer tim-tim por tim-tim?


O que é:
O Blot Powder Pressed da MAC é um pó compacto semi-translúscido. Sua real função é matificar a pele - não cobrir imperfeições, nem adicionar cor.

Para quem:
Ele é ótimo para meninas de pele oleosa, pois ele deixa o rosto sequinho e com um aspecto muito bonito e saudável. Basta passar um pouco de pó para o brilho indesejável desaparecer.


Cobertura, textura e cor:
Ele é um pó de cobertura e pigmentação super leves {semi-translúscido} com uma textura finíssima, o que não deixa a make pesada. 

Ele praticamente não acrescenta cor no rosto. Porém, algumas meninas afirmam que ele deixa o rosto esbranquiçado e dizem que o ideal para que isso não aconteça é comprar um tom acima do da sua pele. Foi o que fiz e achei ótimo - o meu é o Medium.

Apesar da minha pele não ser muito oleosa, eu gostei muito do efeito matificado que o Blot promove. Uso quase todos os dias.
Aplicação:
Prefiro a aplicação com o pincél, não gosto da esponjinha - acho que ela não deixa a aplicação tão uniforme como eu gostaria. Eu aplico sempre uma pequena quantidade para o rosto não ficar muito opaco. O resultado é ótimo e super natural.

Duração:
Observo que o efeito não dura o dia inteiro, pelo menos na minha pele - no fim do dia ele já precisa ser retocado. Ele também não oxida, ou seja, não muda de cor ao longo do dia.


Outras observações:
a) Vejo muitas meninas dizendo que o Blot se quebra muito fácil. Então para quem anda com o Blot na bolsa, cuidado redobrado, ok?
b) A embalagem dele é ótima. O material é resistente, fino e acompanha um espelhinho na parte interna da tampa. Também vem com um plastiquinho de proteção e a esponjinha.
Aliás, adoro o mecanismo do Blot: tem um botãozinho lateral macio e fácil que você aperta para abrir a tampa - nada daquelas embalagens duras em que você quebra as unhas tentando abrir!

Preço:
Sim, o produto é carinho. Mas eu uso tão pouco dele todo dia e ele rende tanto que eu nem sei se algum dia vou precisar adquirir outro. Parece que ele vai durar pra sempre {12g}! Mas se precisasse, compraria de novo sim!

Alguém mais aí também é fã do Blot?
Beijo

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare