23 de junho de 2011

|DIY| Renda e pérola

Por Tarícia em 6/23/2011
Quer saber? É verdade sim! Aqueles posts de Faça Você Mesma mexeram comigo ♥ Vocês lembram, tudo começou com a pulseira de couro, renda e pérolas que eu mostrei naquele post. Depois teve o Bijouterias (em casa!) e daí pra frente, com o Flamingo Toes e o PS I made this (ainda) abertos eu não tive mais como parar. Muitas coisas lindas (: O que aconteceu foi que eu fiquei mesmo tomada pelo Do it yourself (DIY) e fiz um colar pra mim.


É bem simples, mas fiquei feliz com o resultado. Gostei de variar um dos coloridos, dourados e prateados. Renda e pérola cai tão bem!


O que ajudou bastante no preparo foi a renda, por causa do padrão que ela é trabalhada. Por exemplo, entre um extremo e outro da flor costurei uma pérola, no espaço do intervalo de uma flor para outra a pérola seguinte, e assim por adiante, foi fácil manter a distância uniforme.


Para este colar usei 1,5m de renda e o excesso fica por conta de ajuste do laço. Quanto ao comprimento, pode ser mais curto para fazer o laço a cada vez que for usar, ou como na foto, mais compridinho de um tamanho que passe pelo pescoço. Particularmente prefiro compridinho, dei esse laço e evito ter que desfazê-lo porque vai judiando da renda esse faz e desfaz.

Animou também? Material é que não é desculpa pra não tentar! São todos daqueles itens sem complicação:


Quem sabe as minhas férias se inspiram no "I see it. I like it. I make it" (Erica Domesek, PS I made this). Se os dias continuarem produtivos como foi essa semana vai ter novidade que não acaba mais aqui no blog!

Beijo!

2 comentários:

Jacqueline on 23 de junho de 2011 às 09:07 disse...

Parabéns ficou lindo o colar! Eu devo copiar de vc e fazer um pra mim também, imagina esse colar, uma saia florida e uma jaqueta jeans ficará lindoo!

http://jacsimplesassim.blogspot.com/

Tarícia on 24 de junho de 2011 às 15:55 disse...

Obrigada Jacqueline (: Depois não esquece de contar como ficou o seu!

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare