24 de junho de 2011

Hidratação 5

Por Gabriella Garufi em 6/24/2011
Olá (=
Estão bem minhas gatas queridas? hahaha

Continuando os posts sobre hidratação, hoje vou falar de uma que eu fazia quando era criança, na verdade quem fazia em mim era minha mãe, na época que eu ainda tinha cabelo cacheado, de uns tempos pra cá eu nunca mais fiz, acho que porque como tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas técnicas novas, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos produtos bons atualmente eu ignorei essa hidratação natural e parti para as "artificiais", mas isso não desmerece a que vou explicar hoje.

Enfim,  hoje é dia de falar de hidratação com babosa. Pra quem não conhece, babosa é basicamente aloe vera, é nativa da africa, há uma grande concentração de nutrientes, proteínas, vitaminas e sais minerais no gel que há dentro de suas folhas, é um poderoso regenerador e antioxidante natural pois tem propriedades antibacteriana, cicatrizante e capacidade de reidratar o tecido capilar (cabelo) ou dérmico (pele). mais informações aqui.



Então, voltando a falar sobre a hidratação em si, você deve pegar a babosa, cortá-la no meio, assim como a foto acima, retirar esse gel de dentro dela e amassá-lo com um garfo ou batê-lo no liquidificar e essa mistura passar no cabelo e deixar agir de 30 a 45 minutos, de preferencia aquecendo o cabelo (com a touca térmica). Sempre com o cabelo bem limpo e depois de hidratados retirar a "química" com água apenas.

E aí, fácil né?! Dificil mesmo é encontrar a babosa, que az anos que eu não vejo mais por aí.
beijos, dia 26 eu volto com a última dessa série e depois vou falar sobre uma ssunto que eu ADORO e que ainda não foi falado aqui. hihih
bye

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare