18 de junho de 2011

Hidratação 2

Por Gabriella Garufi em 6/18/2011
Olá (=
como estão?

Há uns meses atrás eu falei sobre hidratação no cabelo e hoje, dia 20, 22, 24 e 26 vou falar novamente sobre o assunto; cada dia trazendo uma nova forma de hidratar as madeixas; Todas as formas baratas, fáceis e ótimas para fazer em casa. Pois então vamos lá:

Ontem estava eu sem fazer nada em casa e resolvi dar uma olhada no meu cabelo, fiquei horrorizada com a quantidade de ponta dupla, tripla, quadrupla (e mais) que achei nele, aí fui até o quarto da minha mãe e dei uma olhada nos cosméticos e achei uma máscara de hidratação que eu mesma havia comprado (mas nunca tinha usado) e resolvi utilizá-la. Eu fiz a hidratação absurdamente rápido durante o meu banho. É, acreditem se quiser, mas eu fiz hidratação enquanto tomava banho e o resultado ficou melhor do que muitas hidratações que eu já fiz em salão, gastei pouquíssimo e o resultado foi MARAVILHOSO.

Fazer uma hidratação é tão simples quanto lavar o cabelo normalmente, a hidratação se resume em usar um shampoo antí resíduo (para tirar o resto de finalizadores, poluição, reparadores de ponta e afins que se acumulam no cabelo sem percebermos) e passar a máscara de hidratação da sua escolha como se fosse o condicionador, deixar agir alguns minutinhos a mais que o condicionador convencional e depois enxaguar muito bem.

Produtos utilizados:
 Passo a passo:

1) Lavar os cabelos com o Shampoo Phytoervas massageando muito bem o cabelo, principalmente o couro cabeludo. Fazer este processo 2 vezes.
 - obs: clique aqui para entrar no site da marca;
 - obs: eu paguei 13,99 no supermercado Extra.

2) Passar a Máscara de Hidratação de mandioca Haskell em todo o cabelo (eu passo na raíz, tem gente que diz que não pode, mas eu passo e fica muito bom o resultado) e massagear mexa por mexa no sentindo da raiz para as pontas, quanto mais rápido você massagear e quanto mais vezes melhor o resultado final.
 - Quantidade: eu peguei um pouco com a ponta dos dedos e coloquei na palma da mão, coloquei exatamente a mesma quantidade de condicionador que eu uso normalmente e deu para passar o cabelo inteiro sem ficar parte faltando.
 - obs: clique aqui para entrar no site da marca;
 - obs: eu paguei 12,50 numa lojinha de cosmético perto de casa.

3) Deixar agir por uns 10 minutos mais ou menos; como eu fiz enquanto tomava banho, eu primeiro passei o shampoo e a máscara, aí enquanto passava sabonete, hidratante e óleo deixei o produto agindo;

4) Enxaguar com água fria e deixar secar naturalmente
 - obs: como está uma mega frio eu enxaguei com água morna (mais pra quente doque pra fria) e sequei meu cabelo com secador, mas sem fazer escova.


Resultado:
 
Ahh, meu cabelo está super brilhante, super cheiroso, super macio, super desembaraçado ( e olha que eu não escovei mais ele depois de seco e eu já dormi hein), está com cara de cabelo bem cuidado e achei pouquíssimas pontas duplas, pouquissimas mesmo!

O bom dessa hidratação é que você usa pouco produto e não paga caro por eles, alé do que o produto dura muito. Pensem comigo:
13,99 do shampoo + 12,50 da máscara = 26,49
e deve dar para fazer umas 15 hidratações (no meu cabelo, que não é tão comprido e é bem pouquinho; quem já tem bastante cabelo e comprido deve fazer umas 8/9 vezes).
se você fosse fazer no salão não ia pagar menos que 25,00 em só um vez;
ou seja, compensa demais fazer em casa já que o resultado é muito bom.

Enfim, fica a dica de hoje, depois de amanhã eu volto com outra.
beijos, bye

2 comentários:

Jacqueline on 19 de junho de 2011 às 14:01 disse...

Olá gostei muito da hidratação, ainda não testei a máscra de mandioca mas sou super curiosa. No meu blog também dou dicas de cabelo, resenhas de produtos e comentos sobre looks. Já estou seguindo o seu blog.

http://jacsimplesassim.blogspot.com/

Angela on 19 de junho de 2011 às 15:43 disse...

Bonjour!!! Merci pour info!!! C est tres intéressant!!!
Biz
Angela Donava
http://www.lookbooks.fr

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare