4 de novembro de 2010

Hidratação

Por Gabriella Garufi em 11/04/2010
Bom Diiia (=

Hoje vou falar para vocês sobre HIDRATAÇÃO para os cabelos. Estou devendo este post para minha amiga Gislane há tempos já, mas eu não esqueci, só estava esperando os produtos chegarem.

Essa hidratação é simples, barata e rápida. Em uma hora é possível deixar os cabelos com outra textura. Os cabelos ficam macios, brilhantes, com movimento, cheirosos, sedosos, enfim, é só resultado bom (=

Produtos:
[dica: se você clicar na imagem, ela abrirá maior, e você consiguirá ler o que está escrito nas embalagens]

NOVEX - 12 em 1 (R$ 15,90)
Esse produto da NOVEX é ideal para quem usa secador e chapinha, ele protege os fios da ação quente; é bom utilizá-lo antes de fazer a escova; sabe quando você acabou de lavar o cabelo com shampoo e condicionador? então, sai do banho , pegue uma pontinha deste produto, esfregue nas mãos e passe no comprimento do cabelo, principalmente nas pontas e seque! O produto evitará o ressecamento, quebra, pontas duplas e afns. [Se for utilizá-lo só para isso, o pote de 400g dura quase um ano - utilizando-o todos os dias]
KELMA - Mascára de Hidratação (R$ 8,70)
KELMA - 10em1 (R$5,00)
Ampola (R$ 0,75)

 O meu cabelo é de tamanho médio, ou seja, não é curto mas não é comprido, ele bate mais ou menos uns 5 dedos abaixo do ombro, próximo a linha do sutiã sabe? e eu não tenho muito cabelo; então eu uso uma quantidade de produto ideal para ele; se você tem muito cabelo, se ela é mais curto ou mais comprido que o meu, você deve fazer as adaptações de quantidade para o seu cabelo; afinal, ninguem quer produto faltando ou sobrando né?!


Quantidades:
3 colheres de sopa do hidratante NOVEX*
2 colheres de sopa da máscara de hidratação AVELÃ E MANTEIGA DE CACAU*
metade do SUPER CONCENTRADO 10 em 1
1 vidrinho de 2,8ml de MANTEIGA de KARITÉ.
* pode trocar a proporção, colocar 2 colheres de NOVEX e 3 de Avelã...


Como fazer:
Os cabelos NÃO PODEM estar sujos, nem molhados, no máximo um pouco úmidos.
dica: lave o cabelo só com shampoo, de preferencia o ANTI RESIDUO (que irá tirar todo residuo de produto que tem nos fios e no cabelo e deixá-lo livre para a ação do próximo produto); não passe condicionador, assim a camada dos fios ficam abertas para receber a hidratação, consequentemente um melhor resultado

1) Em um potinho de plástico (desses que a nossa mãe usa para guardar as coisas - ah, reserve o seu potinho, não faça o creme depois lave-o achando que vai sair o cheiro do produto, que não sai, e ngm vai querer comer alguma coisa que foi guardada num potinho que foi usado para fazer máscara capilar né?!) coloque as quantidades de produtos já citadas;
2) Misture com um pincél (próprio para cabelo, do tipo daqueles de passar tinta) até ficar homogêneo, tudo da mesma cor; [se você não tiver esse pincel, misture com uma colher ou um garfo]
3) COM O PINCÉL passe no cabelo; de preferencia comece por mechas na parte de baixo do cabelo e vá subindo;
- ou se você não tiver tanta paciência (assim como eu), coloque um pouco de 'creme' na mão e passe no cabelo, como se estivesse passando condicionador. [PASSE O PRODUTO EM TODO O CABELO, pode passar na raiz!]
4) depois de passar em todo o cabelo, Escove as madeixas;
5) faça um coque e coloque a touca térmica por 30 minutos.
Se você não tem touca térmica, coloque uma sacolinha de supermercado (por favor, não cubra seu nariz, olhos e boca; - não queremos pais processando o @useblush porque a filha morreu asfixiada por dica nossa. haha), ou então coloque aquelas toucas de plástico que se usa para não molhar o cabelo quando toma banho. (se usar uma dessas opções deixe por 40 minutos o produto agir)
6) Retire o produto com água morna, o mais fria possível, para as cutículas do cabelo fecharem bem;
7) Deixe secar como de costume, naturalmente, fazendo escova; enfim, do seu jeito.


PRONTO! Seu cabelo está hidratado, macio, novo.
o ideal é fazer hidratação a cada 15 dias, mas eu não conheço ninguem que faça; eu mesma faço só quando faço luzes, ou quando não tenho nada pra fazer a tarde. Mas se vocês conseguirem, façam sempre, até uma vez por semana se quiserem.


Essa não é a única hidratação, nem esses são os únicos produtos, nem a melhor máscara de hidratação; mas é uma possibilidade. O melhor a se fazer é ver qual o problema do seu cabelo (se é ponta dupla, quebra, ressecamento, entre outros) e procurar o melhor produto para resolver esse problema.
Como encontrar o melhor produto? Vá no supermercado, na farmácia e veja as embalagens, o que estiver escrito que resolve o seu problema você compra;
E se tem vário que resolvem? Compra o que tem mais componentes na fórmula, ou que resolvem mais coisas
E se tem vários produtos 1000 em 1? Compra o mais caro!
não é consumismo não, 90% das vezes os cosméticos mais caros são os melhores, e com produtos para cabelo não é diferente; esses que eu falei para vocês são muito bons, muito mesmo, mas não são os melhores, nem os mais caros, nem os mais baratos.
dica: não compre o mais barato! ele é sempre o pior.


Bom gente, acho que falei mais do que deveria;
Giiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiih, você gostou do meu post? quero um comentário seu hein?!


Depois eu faço um outro post com outros produtos de hidratação e utilizando frutas!
e como fotos do passo - a - passo que acho que fica mais fácil de entender.
[eu não tirei foto dessa vez, porque eu não fiz no meu cabelo, porque estou atolada de trabalhos da faculdade]
Pois é, beijos gente! comentem please!








4 comentários:

Unknown on 4 de novembro de 2010 às 16:09 disse...

gaaaaabes.
gooostei do post siiim :)
onde é que vende esse potão de creme novex?? em perfumaria mesmo??

vou comprar um desses. o que eu uso parece que não faz mais efeito. sei lá. depois de um tempo, parece que não adianta mais nada D:

aaah! uma dica legal, e que o cabelo fica macio é colocar gelatina incolor no meio do creme de hidratação. esquenta um pouquinho de água e coloca o pozinho de gelatina. ficaa bom. haha.. tem que ser a incolor, porque a outra tem açúcar ai o cabelo fica estranho.

beeijo

Gabriella Garufi on 4 de novembro de 2010 às 17:02 disse...

oi gih (=
brigada pela dica.

eu comprei o meu em farmácia, mas em lojinha de cosméticos, dessas que vende tinta para cabelo sempre tem.

Compra shampoo anti resíduo, as vezes seu cabelo está com excesso de resíduo, por isso os hidratantes e até mesmo o condicionador não faz mais efeito.

vou testar a gelatina essa semana e te digo o que achei. bjos

Bella Ramos on 4 de novembro de 2010 às 19:09 disse...

Adoooro dicas para cabelo, vamos a mais uma dica...

Bepantol líquido! =D Custa +- 8 reais o frasquinho e você coloca uma tampa num creme branco qualquer (eu comprei um novex branco restaurador...), mistura e passa no cabelo, seguindo os mesmos cuidados que foram colocados... fica lindo!!!

Bjs!

Priscilla Natalie on 6 de novembro de 2010 às 17:00 disse...

Adorei as dicas meninas (:

Post incrível, Gabs!
Beijão

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare