2 de maio de 2011

Nas bancas em Portugal ||3

Por Tarícia em 5/02/2011
VOGUE
"Nada está na moda até a Vogue dizer que está"

a mais lida
a mais vendida
a mais conhecida
a mais comentada

Eu já tinha deixado uma prévia do que ia acontecer! Vocês viram o post e então já sabiam qual seria a revista da vez desta série Nas Bancas em Portugal! Mesmo sem surpresas, são muitos adjetivos para caracterizar, definitivamente com razão, esta revista que ao longo de seus quase 120 anos está presente entre (e não só!) as mulheres. Atualmente são dezoito edições diferentes, cada uma um país da Europa, Ásia, América e Oceania (só em um continente que não!). O nome da revista, que vem do significado de "popular" em francês, não caracteriza nada as principais leitoras (e leitores, oras). Deliberadamente elitista, desde o lançamento (em Nova York - no dia 17 de dezembro de 1892) era um semanário sobre moda direcionado à alta sociedade americana. Desde então a moda apresentada na revista envolve os "desejos" femininos e o que é apresentado nela torna-se sem dúvida cobiçado e "sonho de consumo" de muitas pessoas.

Curiosidade: a Vogue possui diversas outras revistas. No Brasil são outros seis títulos: Vogue Casa, Vogue RG, Vogue Homem, Vogue Passarelas, Vogue Noiva e Vogue Jóias. (li no Moda em Fotos)

Vogue Portugal Maio 2011
A capa de maio é Caroline Brasch-Nielsen, por Solve Sundsbo. Aliás... É ou não é que as riscas fazem lembrar muito a saia lápis do verão 2011 da Prada que a Julia mostrou?!

Para escolher o assunto, chamou a atenção ali quando diz que o cabelo Maria Rapaz é sexy. Maria Rapaz (: Bem ao estilo português para o conhecido cabelo Joãozinho. Fiquei inspirada pra procurar cabelos curtos bonitos... E não foi difícil:



Imagens: divulgação
Sinceramente?! Dá aquela vontade de pelo menos pensar nessa opção... Sério! Pra já ir criando coragem.
Quem já teve coragem de cortar de uma hora para os cachos e/ou as camadas para ficar assim de uma hora para outra curtinho? Gostou e depois desistiu ou não? Comenta aí que a gente quer saber (:

PS: audacioso aquele slogan, hein!

2 comentários:

Priscilla Natalie on 6 de maio de 2011 11:10 disse...

Eu confesso: sou apaixonada por curtinhos e tenho MUITA vontade de cortar!

Só falta coragem (:

Tarícia on 8 de maio de 2011 18:15 disse...

Hhaha eu sei que um dia vou (mesmo!) cortar
Um dia....

É tão lindo!

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare