15 de março de 2011

ModaLisboa

Por Tarícia em 3/15/2011
Está registrada desde já minha tristeza de ter acontecido esta semana o ModaLisboa 2011 e eu não ter feito um postzão para o UseBlush... Tanta coisa linda pra dizer e eu sem um tempo digno para o blog nesses dias... Mas tenho certeza que ainda assim vocês leitoras vão gostar do que está aqui




Aconteceu nos dias 10, 11, 12 e 13 de Março a ModaLisboa, no Pátio da Galé (Terreiro do Paço) e no MUDE - Museu do Design e da Moda (na rua Augusta), na própria cidade-mãe do evento. O trigésimo quarto evento de Moda Oficial das Coleções de seus criadores contou com a participação de referências da moda portuguesa como Ana Salazar e Nuno Baltazar. Foram 24 apresentações, 23 criadores e muita coisa linda!
ModaLisboa, março 2011, sob o tema «LOVE»
É isso mesmo, inverno. Como sempre as novidades e tendências vêm cada vez mais antecipadas. Aqui na Europa ainda estamos no Inverno, a Primavera só começa no dia 21 de março, e claro já se fala em Inverno 2012!

Mas antes vou esclarecer algo que eu mesma não sabia claramente: ModaLisboa é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão a promoção e desenvolvimento da Indústria de Moda em Portugal, bem como do capital criativo nacional. A Lisboa Fashion Week é um evento desta associação, reconhecido como o mais importante evento de moda em Portugal e marca presença semestralmente, em Março e Outubro, no calendário internacional de moda.


No blog oficial da ModaLisboa podem conferir a entrevista completa com Ana Salazar, Nuno Baltazar e outros nomes de destaque que apresentaram o trabalho neste evento. Para o blog eu selecionei a resposta que cada um deles deu à pergunta sobre o tema e o conceito da coleção que apresentaram e dastaquei um vídeo de cada um destes desfiles.

Fale-nos um pouco do tema e conceito da coleção que vai apresentar nesta edição comemorativa.
Ana Salazar: "A colecção Outono/Inverno 2011/2012 tem como base temática a densidade das florestas e os pássaros, traduzindo os seus elementos nas cores, texturas e formas utilizadas. Com origem nestes elementos explora-se uma temática de protecção e camuflagem, suavizada por uma atmosfera etérea e delicada que lhe confere feminilidade. A silhueta é envolvente e protectora. Brilhos de metais e de materiais “pailletados”, utilizados tanto nas peças como nos acessórios, conferem brilho e glamour."

ModaLisboa 20 Years - Love | Inverno 2012 | Desfile Ana Salazar





Fale-nos um pouco do tema e conceito da coleção que vai apresentar nesta edição comemorativa
Nuno Baltazar: "A colecção é inspirada nos retratos de Gustav Klimt, o pintor austríaco do início do século XX, e fala um pouco da ambivalência entre os retratos a óleo, que no fundo representam as senhoras da sociedade vienense, em oposição aos esquiços onde representava muitas vezes prostitutas e manequins em poses muito eróticas, consideradas até pornográficas na altura e que foram alvo de uma enorme controvérsia. Acho que tudo o que é menos consensual pode ser muito inspirador e o trabalho dele foi para mim nesta estação."

ModaLisboa 20 Years - Love | Inverno 2012 | Desfile Nuno Baltazar




Quem ficou animada e com vontade de ver mais pode conferir estes (bons!) vídeos com os bastidores, entrevistas aos criadores e as propostas apresentadas:

Beijinhos ●๋•

P.S: as respostas da entrevistas foram copiadas de coladas tal qual originalmente, em português "português" se assim pode-se dizer (:



2 comentários:

Florir Ateliê de Retalhos on 15 de março de 2011 às 21:58 disse...

Ai, o encontrinho foi muito gostoso né? Eu gosto principalmente dessa parte de conhecer gente nova, conversar e etc

Obrigada! Ainda não conhecia o seu blog, mas agora também já estou te seguindo =]

Beijos!
Bruna

Tarícia on 16 de março de 2011 às 10:38 disse...

Oi Bruna, bem-vinda! Sou correspondente do blog daqui de longe... Mas quando estiver aí de volta vou querer ir tbm eeehehe
Seu blog tem umas coisinhas fofas(:


Meninas... Agora posso dizer uma coisa que eu pensei?
Depois de escrever esse post...E se daqui a um ano, no inverno 2012 realmente, as pessoas não se interessarem mais por alguma tendência que foi apresentada agora, com "um ano" de antecedência? Já pensaram rssrs

Beijos!

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare