17 de março de 2011

A latinha azul ♡

Por Tarícia em 3/17/2011
♡ mais famosa entre as mulheres!
Nivea Creme 1911

Esta não é a azul, mas é a latinha original de quando o Nivea Creme foi criado: 1911!
Após várias atualizações da embalagem (12 versões diferentes em 100 anos de existência do produto) o amarelo com desenhos charmosinhos aos poucos cedeu espaço ao clean azul e branco:

Evolução das embalagens Nivea Creme
Mas por que justamente é este creme assim tão querido?

A história começa com o químico alemão Oskar Troplowitz, proprietário da empresa Nivea. Além de trazer inovações aos trabalhadores (!) como férias pagas, licença maternidade e mais, deu o principal contributo ao desenvolver junto com sua equipe o composto químico denominado Eucerit (de origem animal, característico pela grande concentração de gordura). Inicialmente descoberto para utilização no campo da medicina, ele utilizou como base para um novo tipo de creme cosmético.

Eis então o nascimento do "mais poderoso hidratante para todos os tipos de pele. Oferece à pele tudo o que ela precisa para se manter pura, fresca e macia" (Nivea)

E o que é que o UseBlush tem a dizer?
Que é verdade, mesmo! (:

Batizado de Nivea, que em latim significa branco de neve, o creme com consistência de pomada realmente tem alto poder de hidratação. Ou seja, pés, joelhos, cotovelos e mãos estão sempre com Nivea Creme.

Mas o amor vai além! Há quem diga que ele é perfeito para aplicação facial e que longos anos de uso mantêm a pele rejuvenescida.
Quanto a isto eu não opino por dois motivos:
- minha pele do rosto tem grande tendência à oleosidade por isso não uso um creme de hidratação tão poderosa assim no rosto (e além disso, não possui FPS);
- sou principiante e não tenho longos anos de uso (: estou ainda só no (quase) fim da minha primeira latinha!
Quase o fim da minha primeira latinha
Apenas não se esqueçam que em consequência da textura de "pomada" que o creme tem, a absorção na pele é bem mais demorada quando comparada com cremes da atualidade. Faz-se uma verdadeira massagem intensiva na região para que o creme desapareça. Mas eu gosto, relaxa (: Fica a dica de passar nos pés só antes de dormir, ou quando forem calçar meias!

E para finalizar, em Portugal não se paga mais de 3€ na latinha! Já no Brasil não deve ser mais de R$10,00. Melhor impossível, não?!

Com carinho,
Um feliz aniversário de 100 anos ao Nivea Creme.

Beijo!

2 comentários:

Lívia on 17 de março de 2011 às 13:50 disse...

Olá querida, eu amo os cremes Nívea, mas tenho um corporal que o pote é rosinha, e é uma delícia de passar e de rápida absorção, descobri ele a poucos dias, parece um gel, e é muito cheiroso tb. Muito bom saber um pouco mais desta marca que adoro. Um abraço, Tenha uma ótima tarde.

Priscilla Natalie on 17 de março de 2011 às 21:42 disse...

Amei o post Tatá (:
Beeeeijos

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare