7 de março de 2011

Color of the Year 2011

Por Tarícia em 3/07/2011
Oláaa! Para arrematar o assunto das cores de ontem, vamos falar de mais tendências Primavera-Verão!
Para isso, nada mais justo do falar de Pantone! Dá para dizer que o mundo das cores não seria o mesmo sem a Pantone?! Acredito que sim...

"Pantone Inc., é uma empresa sediada New Jersey (EUA) conhecida pelo seu sistema de cor, largamente utilizado na indústria gráfica.
A Pantone foi fundada em 1962 por Lawrence Herbert, que foi diretor da companhia. Inicialmente, Pantone era uma pequena empresa que fabricava cartões de cores para companhias de cosméticos. Rapidamente, Herbert adquiriu a Pantone e desenvolveu o primeiro sistema de cores em 1963.
[...]
As cores Pantone, descritas pelo seu número, encontraram também lugar na legislação, particularmente na descrição das cores das bandeiras" 
(Wikipedia)

A Pantone, vista então como uma "autoridade mundial" na definição de tendência de cores, além de ter designado Pantone 18-2120 Honeysucke como o tom de rosa da estação, elegeu também cores de peso que vão ditar tendências e influenciar moda e maquiagem!
Pantone 18-2120 Honeysucke
Color Themes
Color Trends da Primavera 2011
Inspiração 
Fonte: blog
Gostam?
Eu gosto de rosa, mas sinceramente não é das cores que mais me encantam. Gostei mais das Color Trends (:
Quem lembra qual foi a cor de 2010 indicada pela Pantone?


P.S: como as cores Pantone geralmente não são suportadas em software livres, e muitas vezes não estão presentes nos programas que normalmente usamos, eu deixo aqui o padrão RGB para acertarmos o tom do Honeysucke sempre: R:203 G:101 B:134

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare