8 de março de 2011

Unha de homem [3]

Por Gabriella Garufi em 3/08/2011
Oi (=

Eu sei que alguns homens resolveram visitar o Use Blush (né Felipe?!) e nada mais justo que fazer um post dedicado aos nossos queridinhos que tanto criticamos mas não vivemos sem!

Eu acho que todo homem deve ser vaidoso, deve cuidar de si mesmo, do cabelo, da barba, das unhas, das roupas, ter um estilo legal, seja moderno - surfista - vintage - rockeiro - ou qualquer outro, e eu percebi que muitos ignoram a "unha" e a deixam de qualquer jeito, ou roem, ou cortam torto, ou batem e deixam lascada mesmo entre outros descuidados e por isso hoje eu resolvi postar sobre as unhas dos homens.

Reparem bem nas fotos abaixo e vejam que diferença de unha, de mão e me digam, qual dessas é a de vocês ou qual vocês gostariam de ter (caso vc seja homem) ou qual voces gostariam que os homens da vida de vocês tivessem (caso vc seja mulher):
Opção 01
Opão 02
E aí, qual voces preferem? Obviamente eu prefiro a opção número 01. Muito mais bonito, bem cuidado, uma unha bem feita (seja homem ou mulher) passa a imagem de uma pessoa saudável e limpa, que se cuida.

A unha pode conter milhares de bactérias e microorganismos que fazem mal a saúde, elas se propagam quando as unhas não são limpas ou seja, quando acumula sujeira embaixo da unha, quando fica-se muito tempo sem lavar as mãos e utiliza-se materiais sujos (como chave, dinheiro, papel ....). Quando a pessoa rói a unha faz com que seja ingerida todas essas bactérias acumuladas podendo agravar ou causar doenças em si mesmo ou fazer com que se umidece o local (unha), favorecendo assim infecções.

Pois bem, voltando ao assunto unha de homem, eu peguei meu pai e meu irmão como exemplo de unhas bem cuidadas. Meu pai tem 45 anos e meu irmão 10 anos.
 Meu pai corta a unha com cortador de unha, lixa quando necessário, tira cutícula quando está muito acumulda (minha mãe que tira para ele) e passa base para homens.
 Meu irmão corta as unhas com alicate de cutícula e lixa todas as vezes que corta. (quem corta e lixa a unha dele sou eu)
Mão esquerda do meu pai

Mão direita do meu pai
Mão direita do Lucas (meu irmão)
Mão "não sei" do Lucas antes de cortar a unha
Não sei qual mão do Lucas depois de cortar /lixar as unhas


Agora vamos falar dos "esmaltes" masculinos e o que eles podem fazer para ter unhas saudáveis e belas e não mais usar as desculpas: "nao..eu to tirando a pelinha do dedo aqui..tah incomodando" quando róem ou "ah, a unha lascou, aí to cutucando só para arrumar" quando ficam mexendo o tempo todo nela com outra unha:


1) Solução para unhas roídas:

É como uma base, mas não deixa brilho nem textura, apenas um sabor absurdamente horroroso. Não existe só da marca Avon, é só chegar em lojinha de cosmético e pedir "esmalte para parar de roer unha" que eles te indicam um. Por incrivél que pareça eu já precisei disso um dia, quando tinha lá meus 11 anos eu roía unha e entrava em crise porque achava nojento mas não conseguia parar e comprei esse "líquido precioso". De início o sabor é horrível, forte, muito, muito ruim, mas com o tempo você se acostuma e depois nem liga mais e volta a roer unha. O ideial mesmo para quem quer parar de roer unha é força de vontade (igual cigarro, ou vc quer parar ou não adianta), uma dica que eu dou para parar de roer unha é: sempre manter a unha pintada e bem feita (para as mulheres) porque aí você ficará com dó de estragá-las. E estar sempre com chiclete na boca (para homens  mulheres), daí vc tem algo ocupando sua boca e a vontade roer a unha passa!

2) Base para homens
A base fosca ou sem brilho faz com que as unhas dos homens fiquem protegidas, fortalecidas, evitando a quebra e até o ressacamento (que causa as lascas). São diferentes das bases femininas porque não deixam a unha brilhando, ou seja, têm efeito natural, parece que o homem não está usando nada.


Então queridos homens deste universo USEM e ABUSEM dos cuidados para as unhas de vocês, não é vergonha nenhuma passar base para homens e não quer dizer que você é gay; demostra que você se cuida e agrada todas as mulheres assim (=
Beijos e que fique a dica.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare