8 de fevereiro de 2011

do coração de Portugal

Por Tarícia em 2/08/2011



Bom diaa meninas!
O que vamos ver hoje vem diretamente do coração de Portugal! E vocês se perguntam: Por quê? Porque é aqui se produz 54% deste material produzido no mundo. Quem sabe?! (Não! Lol... Não pensem em bacalhau nem em batatas nem em vinho do Porto eeheehe)
Cortiça: material de origem vegetal da casca dos sobreiros
Cortiça meninas! Este incrível material abrange muito muito muito mais possibilidades/oportunidades além de rolhas e mural de tachinhas. Aliás este é um dos poucos produtos que colocam Portugal no topo à escala mundial, no total são mais de 100 países clientes das nossas rolhas, e não para por aí.
Sandra Correia em 2003 decidiu criar e registrar a marca Pelcor. O negócio corticeiro da família Correia começou em 1935 e hoje, passados mais de setenta anos, a empresa de cortiça continua a produzir as rolhas para os champanhes mais refinés do mundo, e para se poder internacionalizar, de acordo com Sandra, apostaram também na criação de produtos relacionados à moda.
Skin Gold Collection
A Pelcor (pelo que eu li, uma junção das palavras "pele" e "cortiça") é uma marca portuguesa especializada na produção, design e comercialização de produtos originais em cortiça,  feitos em pele de cortiça, nas linhas de Acessórios de Moda, Brindes para Empresas, Linha para Restauração e Decoração.
Isso é uma gama de produtos muito maior do que se possa imaginar!
Loja de Lisboa







Surpesas?! Eu fiquei sim quando conheci toda essa variedade (: E querem saber?! São liiindos esses produtos! São vários tipos e tonalidades de cortiça, a textura é suave, são super maleáveis, agradáveis ao tato e, dizem, de limpeza fácil e grande durabilidade.
O mais interessante porém é que a Sandra Correia levou nossa cortiça portuguesa à Nova Iorque. Artigos da Pelcor feitos em cortiça já chegaram a integrar o catálogo de Outono/ Inverno do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA). Os produtos estiveram expostos até ao final de Julho/2010 e ficaram para serem vendidos. 
este guarda-chuva: 85 euros (190 reais)

todas as fotos do perfil facebook
 “as pessoas nunca imaginaram que se pudesse trabalhar a cortiça desta forma, torná-la num produto do dia a dia, fazendo a junção entre a moda e o artesanal” (Sandra Correia)

●๋•

A provar que luxo e sofisticação (sim, Pelcor é sucesso do segmento de luxo!) podem, também ser “amigos do ambiente”

3 comentários:

O objeto de Desejo on 10 de fevereiro de 2011 às 17:40 disse...

Meninas que fofo que está o blog de você, sempre atualizado!! como matérias muito legais!!

Beijos Lorraine
Sigam-nos @oobjdedesejo

Tarícia on 11 de fevereiro de 2011 às 14:43 disse...

Oi Lorraine
Obrigada! Esperamos que desfrute do UseBlush (:
E volte sempre! Beijo

Angela on 14 de fevereiro de 2011 às 05:46 disse...

J aime!!!
Angela Donava
http://www.lookbooks.fr/

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare