8 de dezembro de 2010

Para viajar pra lá, o que eu levo?

Por Tarícia em 12/08/2010
Oláaa!
Atendendo pedido da Pri, hoje o assunto é importante, e (pretendo que seja) de grande ajuda!
Vai alguém viajar para as terras de cá no fim do inverno? Consigo ser bem prática com uma dica simples para resolver o dilema de saber o que levar na mala: comprar tudo aqui!!!
Gostaram, não?! (:

Porém isso não resolve todas as situações... Há que (pelo menos tentar!) ser um pouco mais realista! Afinal, quando chegar no aeroporto e estiver já a caminho do hotel é preciso estar preparada para a temperatura que vai encontrar!
É importante pesquisar as médias máximas e mínimas do(s) país(es) de destino para se ter uma ideia do que vestir. Selecionei alguns exemplos:

Itália
Suécia e Portugal
França
Reino Unido
Temperaturas médias (mín. e máx.), médias de horas de sol por dia, média mensal de chuva

Portanto, em tópicos, é bom ter atenção ao seguinte:
  • Casacos: os de lã e afins (como aqueles que a gente compra na Femavale em SJC (: sabe?!) são amigos da onça! Esquentam enquanto você está dentro de casa e não protegem n-a-d-a do vento que faz na rua! É importante ter algo bem fechadinho por cima!
  • Calças: os jeans ficam bem mais confortáveis com meia-calça ou uma legging por baixo. Se você não tiver, por exemplo, uma calça de veludo não tem problema pois essa combinação é uma salvação!
  • Ainda sobre as calças: aqui encontram-se leggings flaneladas (: flaneladinhas como umas calças de moletom, mas são verdadeiras leggings! Não conhecia isso no Brasil, alguém já viu pra me contar? Elas ficam super bem com botas de cano alto e um vestido e sobretudo como vimos no Primeiro Post!
  • Sobre as botas: fato é que o inverno é chuvoso e é bom que o calçado esteja preparado para isso. Além das galochas coloridas, botas transparentes e tudo mais, tem o clássico couro. Se o calçado for de couro e/ou sintético pode-se dar preferência para aqueles que tem menos costuras principalmente no peito do pé. Uma vendedora daqui que me alertou sobre isso, afinal cada "furinho" dos pontos da costura é um potencial lugar pra entrar uma aguinha!
  • Cachecol: se conhece alguém que sabe fazer, aproveite!!! eehehe (: Peça para sua a tia, mãe, amiga, avó... São tantas lãs lindas que há no comércio e dão aquele up tanto no visual quanto no conforto! Assim evitam de comprá-los por aqui... Isso eu realmente acho relativamente carinho aqui, os preços quase sempre não valem a pena.
  • Por último e não menos importante, máquina fotográfica! Dispensa comentários... Verdade?!

Porém, além do lado bom que já falamos, há que lembrar daquelas coisas menos divertidas e que tomam tempo como tirar passaporte, verificar se o país precisa de visto, seguro saúde, limite de bagagem e tudo aquilo mais que pode ser necessário. Ok?!
Além das informações na internet, as agências de intercâmbio e as agências de viagem ajudam muito sobre isso!

Para a próxima parte deste assunto trago nomes, links e fotos de lojas tipo tentação, "se" for o caso de saírem ás compras rsrss

É isso, o essencial está aqui! (:
Queria saber das outras curiosidades que vocês tem! Sobre quais outras dúvidas que vocês gostaria de ver esclarecidas?

Beijinhos!
e bons momentos no UseBlush!

3 comentários:

Priscilla Natalie on 8 de dezembro de 2010 11:42 disse...

aaa, quanta dica preciosa amiga!
dicas anotadas! (:

adorei o post!
superbeijo

Mii on 9 de dezembro de 2010 16:48 disse...

posso responder a pergunda do título do post? "pra viajar pra lá, o que eu levo?" Leva eeeu!
o/

beijinhos!

Tarícia Toledo on 9 de dezembro de 2010 16:56 disse...

hhhaha booa Mii!
bom te ver aqui nos comentários (:

ahh Pri, se ainda lembrar de mais coisas depois pergunta!

bjo bjo meninas

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare