29 de dezembro de 2010

Em paz com as Calçadas Portuguesas

Por Tarícia em 12/29/2010
Bom diaaa! Como estão meninas, tudo bem?! Uaau! Olha, qual não foi a minha surpresa ao me deparar com o post do mini-saia  do dia 27 (:

É o seguinte, as primeiras coisas vêm primeiro e vocês vão me entender!
Calçada portuguesa é um tipo de revestimento de piso bastante utilizado em calçadas ("ah é?!"), passeios, praças e espaços públicos. É como um mosaico, são pedras irregulares (por curiosidade, são geralmente de calcário e basalto) de cores diferentes que formam tipos decorativos por causa do contraste, geralmente entre o preto e o branco mas também encontra-se em vermelho e em verde. Começou a ser utilizada em Portugal em meados do séc. XIX e no Brasil principalmente no séc. XX. 
 E são bonitas de verdade mesmo, vejam algumas fotos de Coimbra e Lisboa:

Coimbra, R. Ferreira Borges (de compras!)
Coimbra, Arcos do Jardim
Lisboa, saída da estação Santa Apolónia
ou melhor: Lisboa, uma das entradas para o shopping Vasco da Gama (:
Lisboa, do alto do Padrão dos Descobrimentos
Até então tudo bem. O problema está na natureza irregular dessas pedras! Rrrr... Poxa vida... Depois de andarem por uns metros nesses lugares os saltos nunca voltam para casa do mesmo jeito que saíram!

Foi por isso que eu gostei do post do blog que eu falei, eu vi lá Protetores de Salto (: Sensacional! São peças que parecem de plástico/acrílico e protegem principalmente a base dos saltos, evitando que se danifiquem. Não são daquelas coisas lindas de se usar... Mas é útil para o cuidado daquele sapato-novo-xodó novinho cheio de mimo e que não pode nem pensar em arranhar eehehehe

Imagem daqui

Imagem daqui
Minha supresa, Parte II: eu não sabia que a Arezzo vende isso também!

Foto: Divulgação

Na verdade estes mais parecem uma capa para os saltos do que um protetor propriamente dito. A vantagem é que também protege o "calcanhar do sapato" na hora de dirigir (se o tapete do seu carro é preto e de borracha deve saber o efeito que isso causa nos sapatos...).

Priii (: Se um dia você estiver pela Arezzo tenta decobrir pra gente se são realmente 13 cores e o preço?! E depois vem contar aqui?!

É isso, beijões pessoal!
Espero que tenham tido bom Natal e vou desde já desejar um ótimo ano novo às leitoras, parceiros, amigos, familiares e ao UseBlush ♡  Que 2011 seja tão cheio de alegrias, saúde e boas novidades quanto foi 2010. Eh pá mas se puder ser melhor ainda ok, é muitíssimo bem-vindo!

É bem provável que eu só volte em janeiro, depois da época de provas... Não me dou bem com esse calendário de aulas até hoje... Mas tudo bem eehehee (:

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare