30 de agosto de 2010

Tempo seco, boca macia.

Por Priscilla Natalie em 8/30/2010
Sabe quando você arranca uma pelinha solta da sua boca e depois fica doendo? Então, aconteceu comigo hoje. E isso me fez lembrar de uns produtos super-dez (os quais eu deveria ter usado) que ajudam a hidratar os lábios.

Fatores como vento, frio, poeira e baixa umidade colaboram para que os lábios ressequem, portanto é preciso hidratar a pele. Além do uso regular de filtro-solar labial, devemos consumir muita água.
Outra dica preciosa é evitar passar a língua nos lábios, a saliva resseca ainda mais a boca.

Na hora de escolher um protetor labial, atenção na fórmula: prefira produtos com filtro solar, com base de petrolado, cera de abelha e derivados de silicone. Manteigas de cacau ou de caritê também.

Eu usei dois produtos durante o inverno e ambos foram muito eficientes. Mas, como o clima está seco aqui em São José dos Campos, a boa é continuar usando.

Um deles é o Bepantol. Sim, a pomada contra assaduras.
Foi a minha dermatologista querida quem indicou. E eu confirmo, realmente é muito eficiente!

Sua fórmula é hipoalergênica
Ela tem um cheirinho de pomada, mas não é forte. Como não tem filtro solar, eu recomendo usar o produto durante a noite. Eu sempre passo antes de dormir. No dia seguinte, acordo com a boca macia e hidratada.

E mais! Bepantol tem diveeeeersas outras utilidades. Você pode usar para diminiur as olheiras, para hidratar as cutículas ressecadas (siiiim), para as espinhas (age como um secativo) e para os pés.
E o melhor de tudo é que esse produto mágico sai em média por R$ 12,00. Se joguem no Bepantol!

O outro produto que indico é o Ceralip, da La Roche-Posay. Realmente fantástico.


Ele vem em uma bisnaguinha (o que é bom, pois o torna muito higiênico) de 15ml, tamanho perfeito para levar na necessáire. O legal é que ele não sai com a saliva, não tem cheiro nem gosto e contém manteiga de karité e cera de abelhas. E também por absorver rapido dá pra usar por baixo do batom sem problemas.
O ponto negativo, obviamente, é o preço, que varia entre 30 e 40 reais.

Para quem quiser ir mais longe, a vlogueira americana Michelle Phan nos ensina a fazer um esfoliante/amaciante de lábios realmente eficiente, usando apenas açucar, mel e vaselina. O experimento vale a pena!


Para lábios macios e hidratados no inverno e no verão.
Beijo meninas (:

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare