18 de maio de 2012

Como fazer Nail Art {5} Francesinha

Por Tarícia em 5/18/2012
Quem já tinha pensado em tanta variedade de francesinha como aquelas vistas no post de ontem? Ainda gosto da clássica para uns dias de 'pausa criativa' nas unhas mas, inspirações sempre mexem com a gente, não é?




Existem várias técnicas para desenhar o traço da francesinha: com o auxílio de adesivos delimitadores, a mão livre e usando a técnica da gota de esmalte. Encontrei dois vídeos, bem curtinhos, em que podemos ver rápido como traçar a francesinha com uma gota de esmalte:



Esmalte na ponta do dedo:


Esmalte do 'gordinho' da mão:


Como eu queria o traço mais grosso para acompanhar as minhas unhas mais compridinhas fiz a mão livre. Nunca tinha usado meu Cobertura Fosca e adorei este resultado como estreia dele! O Armadilha Rosa, da coleção Penélope Charmosa, já era velho amigo.


Francesinha em unha fosca
O primeiro passo destas unhas foi esmaltar normalmente com base e a cor escolhida. Depois de seco, apliquei uma camada de Cobertura Fosca, esperei secar e tracei só a francesinha com o extra brilho. Bem simples mas com um toque de especial. Fiquei curiosa, depois de tudo feito, de saber se o resultado seria diferente se traçasse a francesinha com o próprio esmalte de cor e não com brilho.


Nas inspirações de ontem vimos que uma cor que fica super bem são os tons de preto, chumbo e cinza escuro. Mas também gostei de ver cores! Vejam só algumas mais coloridas:


imagem: site

Dica: como o fosco vai perdendo o efeito
e o brilho vai ficando menos intenso,
em três ou quatro dias pode retocar as pontinhas com
extra brilho para manter o destaque realçado.


Post anterior da série Como fazer Nail Art: Animal Print



1 comentários:

Mundo Feminino on 25 de março de 2019 às 14:51 disse...

Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso :)

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare