26 de abril de 2012

Peça chave: The Little Black dress

Por Tarícia em 4/26/2012

As peças-chave são aquelas para ajudar a tornar nossa vida mais bonita, elegante e charmosa. Uma peça é dita chave geralmente quando, da sua introdução à sociedade até os dias de hoje, se faz preente e continua a vestir pessoas que desejam experimentar todo o glamour que as mesmas podem oferecer. Essas peças são reconhecidamente esplendorosas!


Qual mais perfeitamente se encaixa nesta descrição?
Claro, o articulado e exuberante Pretinho Básico!




The Little Black dress foi assim chamado e apresentado por Coco Chanel em 1926 e continua a ultrapassar a moda por décadas! Desde o trabalho de Chanel até a atualidade, ele continuamente cresceu em popularidade e aceitação pelas mulheres e designers, que sempre tem um favorito para chamar de seu. Na época da criação, a Revista Vogue o chamcou de ”Ford dos vestidos”, uma alusão aos carros da marca americana que eram vendidos em massa.


Claramente esta criação e este período representam um marco em que, o preto básico até entã otradicional do luto, cheio de tristeza e pesar passou também a representar charme, elegância, vida e alegria. O “little black dress” mais famoso é o usado por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, com a curiosidade de que o pretinho básico em questão não é um Chanel, mas sim um Givenchy.




Esta definitivamente é mais do que uma peça-chave e levará sempre consigo o mistério imortal do amor que temos por ela. Se assim pode-se dizer, temos aqui um “best-seller” da moda, criado pela explêndida Chanel 




0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare