13 de março de 2012

Shampoo a seco - review Sephora

Por Tarícia em 3/13/2012

O shampoo a seco é um produto que funciona como um que absorve a oleosidade e dá mais volume aos fios, deixando-os com uma aparência natural. É ótimo para emergências porque dá uma nova vida ao cabelo que já pode [e pede para] ser lavado (:






O meu é marca própria da Sephora e nunca experimentei de outras marcas. Para usar, é só agitar bem e a pulverizar pequenas quantidades de spray em cada mecha de cabelo. Como diz ali na última linha da embalagem, fast, fresh, and clean, este aqui tem um efeito geladinho e fresco no instante da aplicação e um cheiro maravilhoso que fica por horas! Depois de um tempinho (uhm, 2 minutos...) de reação do produto escove bem o cabelo. Li reviews que alguns shampoos a seco deixam o cabelo cheio de pozinhos esbranquiçados, por isso a importância de escovar bem para tirá-los (se for preciso, pode contar com a ajuda de um "sopro" do secador!). Enfim, com este da Sephora não acontece isso ;)


Mas, e então, quando é indicado usar um shampoo a seco?
Você pode achar que sua vida vai ser diferente por poder usar um shampoo a seco quando:
  • Você fez aquela mega linda escova no cabeleireiro e queria que ela durasse um diazinho a mais;
  • Seu cabelo naturalmente é oleoso e você tem franja. Sabemos que a franja não resiste linda por tanto tempo quanto o restante do cabelo. Spray nela e voilá, recuperada;
  • Naquele fim de tarde que apareceu um happy-hour ou uma reuniãozinha pode ser super prático para dar uma renovada se não puder passar em casa;
  • Depois de uma viagem, porque acho incrível o poder que principalmente os aeroportos têm de conseguirem acabar com o capricho (e o cabelo que o diga) que agente está ao sair de casa.

O diretor médico do Instituto do Cabelo, Dr. Luciano Barsanti, avalia o uso da seguinte maneira: "O xampu que lava a seco deve ser usado, no máximo, uma vez por semana. É importante não aplicar o produto diretamente no couro cabeludo, pois o pó pode acabar obstruindo os poros, causando infecções e prejudicando o nascimento e crescimento dos fios"



Enfim, achei muito muito útil mesmo. É realmente bom para emergências porque dá para sair de casa com a tranquilidade de que seu cabelo não está com cara de sujo (ok, embora na verdade esteja, porque isso é paliativo rsrs). Mas a verdade é que não adotei como um item in-dis-pen-sá-vel não. Salva você no momento e disfarça a situação mas, o resultado não é mágico.


E vocês, usam? Já foram "salvas" por um shampoo a seco?



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare