1 de outubro de 2011

Como melhorar seus conhecimentos de maquiagem

Por Tarícia em 10/01/2011

Emily Eddington é jornalista/âncora num telejornal dos Estados Unidos, tem 27 anos, um gato chamado Cupcake (), um canal no YT, o Beauty Broadcast, e uma habilidade incrível para fazer vídeos lindos sobre maquiagem pra gente!

"She's sooo adorable! [...] So smart! [...] I wanna be her friend " (Mally)

 Ok, isso foi introdução para chegar ao assunto principal, um dos meu vídeos favoritos, senão "o" mais. Em "How to Improve Your Makeup Skills" Emily lista em 5 pontos o que ela faz, e que a gente também pode fazer, no dia-a-dia para se desenvolver:



Resumidamente, o que ela diz é algo assim:

1. Estudar e encontrar inspiração
YouTube, livros, blogs... - Procure por aí diferentes técnicas e maneiras diferentes de fazer as coisas e você vai encontrar inspiração na maneira como as pessoas as têm feito. Mantenha um bloquinho ao lado sempre acessível, para anotar um produto que viu e gostou, um site interessante ou uma dica para aplicação. Sempre estudar e buscar novas informações.


2. Praticar
Maquiagem não é dom divino que algumas pessoas tem. Não é por ser mulher que você tem que já saber isso, exige prática! Aproveite um dia, ou umas horas, para não se preocupar com o que as pessoas vão pensar, e teste seus produtos, suas técnicas e diferentes looks. Usar maquiagem não é só para as horas em que vai estar em público, dê também oportunidades pra você.


3. Não entrar em piloto automático
Piloto automático não é ruim se for para lavar louça ou fazer limpeza rsrs. Mas fazer sua maquiagem não é só sentar em frente ao espelho e, pá-pum: base, corretivo, blush, máscara. Para melhorar esteja consciente da maneira que você aplica diferentes produtos. "Fica melhor assim?" ou "Fica pior assim?" Esteja continuamente em avaliação sobre o que você mesma está fazendo!


4. Variar os produtos
Não compre sempre exatamente a mesma coisa. Não digo "gaste dinheiro que você não tem", mas sim "Porque nunca usei uma sombra assim?", "Porque eu só tenho delineador assim?". É hora de começar a pensar fora da caixa, e uma hora ainda encontra algo tipo "OMG, essa cor é perfeita pra mim e nunca tinha pensado nisso antes!"


5. Tirar fotos/vídeos
Não para posts na internet, é para você mesma, aquela pessoa que quer ser melhor e aprender mais! De vez em quando, depois de um look feito, tire uma foto do resultado! Depois outras fotos quando tiver feito look em outro estilo. "Porque eu gosto mais dessa do que daquela?", "O que eu fiz diferente nessa?", "Qual eu sei fazer melhor?". Não é para ser crítica!! É puramente por having fun! Não seja sua maior crítica, seja sua maior fã!



Repararam que esses 5 pontos são válidos para muitos outros hobbies/interesses nossos também?! Artesanato, culinária, fotografia, um idioma, leitura, esportes... Espero que vocês tenham gostado. E que se dediquem para por em prática!

YOU inspire me Emily (:

Beijos!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare