23 de setembro de 2011

base mineral e.l.f. e Maquiagem Mineral

Por Tarícia em 9/23/2011

O que é maquiagem mineral?


A ideia é exatamente o que parece: os cosméticos são feitos principalmente de minerais naturalmente vindos da terra, sem adição de aditivos químicos nem fragrâncias. Dei uma pesquisada e vi que são os minerais como óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio, mica e ultramarino que são transformados em pequenas partículas e usados para fazer pós, bases e etc. A novidade por trás disso é que a indústria de beleza promete a aparência de uma pele perfeita enquanto a deixa mais saudável a longo prazo. A composição pura, por ser principalmente toda natural, não obstrui os poros e dizem ser ideal para não irritar a pele e por ser mais saudável do que os cosméticos convencionais.

Então, e aí? Não sei, tenho a impressão que a gente fica sem saber onde está a linha divisória entre marketing e as pesquisas e desenvolvimento da indústria cosmética nesses casos.

Eu nunca tinha usado base em pó, e uma promoção de 50% (!) me levou a apostar nessa:
Base Mineral e.l.f. - cor Light


Natural Mineral Foundation, cor Light
Tem FPS 15
Embalagem de 2,84g
5 opções de cor

Não sei se é por ser justamente em pó, ou por ser mineral, a cobertura é bastante leve (: Uso corretivo (convencional) e a base para uniformizar a pele - resultado super natural. O ideal é passar com um pincel para pó e o efeito vai ser justamente esse, base com acabamento de pó. Notei que ela não aguentou bem a minha pele oleosa durante um dia inteiro, mas segura a oleosidade. A embalagem parece pequena, mas o produto rende bastante e eu fiquei muito satisfeita com a compra (: Hoje em dia penso que talvez não compraria outra igual logo em seguida que a minha acabasse. Existem tantas novidades (e sempre lançam tantas!) e tantos produtos diferentes que acho válido 'apostar' em coisas diferentes assim sempre quando dá ;)

Curiosidade: não achei vídeo mais claaaro e divertido (e espalhafatoso também :p hhaha) que o da Paola, explicando técnicas de aplicação, pincel ideal e truques para potencializar a cobertura se quiser! Confere aí:


Em termos de facilidade de encontrar para comprar, acho que as marcas acessíveis que têm uma linha de maquiagem mineral no Brasil são: Natura, Mary Kay (consultora recomendada para quem é de SJC!!), Avon, Boticário, Contém 1g, Tracta e talvez outras mais ainda! Hoje em dia, por isso já não ser mais "mega-novidade", existem várias opções! Ah, e geralmente são vários os produtos em versão mineral, com muitas cores disponíveis. A e.l.f., por exemplo, tem uma variedade boa de cosméticos e pincies da linha mineral.

Beijinhos
e um final de semana lindo de primavera pra vocês!

PS: consultar um dermatologista é super válido e apropriado se você se interessou mesmo pelo assunto de maquiagem mineral e gostaria de se informar sobre detalhes dos efeitos e benefícios para a pele e como realmente a pele reage com os cosméticos minerais ;)


2 comentários:

Marta Monteiro disse...

É necessário, depois de aplicar a base em pó, aplicar um Mineral Boost da ELF ou um pó para finalizar, como acabamento?

Tarícia on 25 de março de 2012 às 17:07 disse...

Olá Marta,
Quando preparo a pele com base mineral geralmente não acho necessário aplicar outro pó para finalizar. Mas isso pode variar de um tipo de pele para outro, do clima (que interfere na oleosidade, no ressecamento, etc) e claro, das preferências de cada uma (:
Faça uns testes e descubra com segurança qual vai ser a melhor opção para você!
Obrigada pela visita
e volte sempre,
Beijo

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare