6 de agosto de 2011

tattoo's history

Por Gabriella Garufi em 8/06/2011
Hello =D
Como vocês estão?

Esse fim de semana está rolando aqui em SJC a Expovale Tattoo {se alguem quiser ir e falar comigo- a la, se achando importante já - , estarei lá hoje e amanhã a partir das 15:00 no camarote da Hocus Pocus Studio & Café} e como eu comecei o assunto das minhas tatuagens aqui, hoje eu resolvi contar a história delas e e aí outro dia volto com os cuidados.



A história das minhas tatuagens é a seguinte:

Quando eu tinha uns 13 anos eu comprei uma baby look da Art Rock, ela era rosa e tinha o desenho de uma estrela náutica na frente {daqueles que não pode passar o ferro por cima sabe?!}, e por algum motivo "x", totalmente desconhecido comecei a admirar a estrela, realmente adorei, achei linda linda linda e só usava aquela camiseta por causa da tal estrela e falei pra minha mãe que quando tivesse idade iria tatuá-la e minha mãe foi na brincadeira e me apoiou, aí os anos foram passando, parei de usar a tal blusinha mas continuei com a ideia da tatuagem; aí fiz 18 anos em dezembro de 2009 e em fevereiro de 2010 fiz a tal estrela. A ideia inicial era fazer no pulso direito mas aí meus pais vieram com o papo do tal "preconceito com quem tatuagem" O que de fato é um absurdo mas infelizmente ainda existe :(
Aí ok, resolvi então fazer no ombro direito (já que meu piercing no nariz era do lado esquerdo), e então fui procurar o estúdio, o 'nome' da tal estrela e o significado, e escolhi o estúdio Hard Collors Tattoo, e o Alemk como tatuador.
Passou-se um ano da minha querida estrela e desde que fiz a 1ª estava pensando em outra tatuagem, uma afim de homenagear minha avó {que morreu em dezembro de 2008 ;'( }, fiz o rascunho do desenho que eu queria e mandei pra um amigo meu terminar, ele enrolou, enrolou e até agora não terminou; Aí estava na faculdade assistindo palestra e com uma caneta na mão, aí peguei e desenhei uma estrela na outra mão, o caminho e duas notas músicais, me apaixoneeeeeeeeei e falei na hora pra minha amiga: "vou fazer outra tatuagem assim, enquanto o Lincoln não termina o desenho da minha avó", aí ela disse que era uma belezinha, super minha cara e aí foi, pesquisei o significado e decidi realmente que eu ia fazer. Aí fiz no Primitive, conhecido também como Kbelera.

Estrela náutica, ou estrela marítima:
Significado:
É a estrela usada para apontar o norte nas bússolas que possuem estrela de cinco pontas, muito comum nas navegações antigas e então os marinheiros começaram a tatuar estrelas náuticas como forma de se "protegerem" e de obterem uma certa proteção e segurança de que regressariam para casa sãos e salvos. Ou seja, é algo que nos traga sorte para novos caminhos na vida e que nos guiem em nosso retorno.

Escolha final:
Eu sempre fui muito ligada em estrelas, sempre gostei de observá-las. Sempre gostei também das histórias que envolviam marinheiros, navegações e até uns 16 anos queria seguir carreira na Marinha (sinceramente ainda penso nisso, mas preciso de mais análises a respeito). Eu sempre fui muito independente, gosto de me arriscar em coisas desconhecidas que eu nem imagino o resultado final, esse espírito de ir sem saber como voltar mas querer voltar salva pra casa. E aí juntei tudo e fiz minha estrela linda *-*. A estrela está posicionada de uma forma que conforme eu mexo o ombro ela se "move junto", ou seja, se eu levantar o braço, ou esticá-lo, alguma das pontas se estica também, de acordo com o meu movimento.



Borboleta, caminho e música:

Significado:
Boborboleta: Prenunciam acontecimentos alegres, libertação da alma, mudança e a liberdade, apesar da sua aparente fragilidade, são muito fortes; representam a feminilidade e a sedução feminina. A palavra “borboleta” em russo está intimamente relacionada com a palavra “avó”.
Caminho da borboleta: Simboliza a transformação, da lagarta indefesa até a borboleta linda, forte e independente, ou seja, representa o caminho da vida
Clave de sol: O termo clave vem do latim clavis, que significa "chave", ela representa os sons médios e agudos. Na tatuagem significa o amor pela música, as curvas representam o caminho difícil e contornado e sinuoso de quem escolhe a música para profissão.
Semínima emendada: Na notação musical, um compasso é uma forma de dividir quantitativamente em grupos os sons de uma composição musical, com base em pulsos e repousos. A semínima emendada é composta de duas semínimas, ou seja, uma célula rítmica formada por dois tempos: O pulso é forte - fraco, ou seja, o primeiro tempo do compasso é forte e o segundo é fraco

Escolha final: Sempre gostei de borboletas, lembro até que na 4ª série fiz um trabalho sobre elas e percebi o quanto eram diferentes, únicas. Atualmente ando muito independente, mesmo morando com meus pais e utilizando os recursos ($$) deles para várias coisas, mas me sinto independente, trabalho, estudo, saio com meus amigos todos os fins de semana, não tenho hora pra chegar, compro o que eu quero; É uma liberdade que eu nunca tive; A música está presente na minha vida desde quando era mini, não toco nada, não sou música nem nada, mas não consigo ficar sem ouvir música, pra onde eu for, seja qual for a situação eu estou com o meu fone (é claro que durante prova, ou atendendo balcão na prefeitura não né?!). Sempre achei a clave de sol linda e achava que a semínima emendada era uma nota, mas ao saber que a clave de sol representa o "caminho sinuoso" e a semínima representa o forte e o fraco, nada mais digno que eu acrescentá-las na minha borboleta. Eu sou livre pra fazer o que quero, tenho um caminho ainda a percorrer, amo música e não sei viver sem e tenho meus momentos de força total como tenho os momentos de fraqueza. Ponto. Tatuagem ganhou significado.
Obs: eu fiz toda a tatuagem virada pra mim, o caminho sai do meu pulso e vai para os dedos, e o corpo da borboleta está voltado na minha direção. alguns dizem que isso é sinônimo de orgulho e egoísmo, de pessoa que só pensa em si mesma. De fato, pode até ser verdade,porque eu sou beeeem egoísta e orgulhosa e eu fiz a tatuagem pra mim e não pros outros.


Resultado final: ah, a minha mão está brilhando porque eu fiz retoque dia 02/08 e tenho que passar pomada, então a tatuagem estava coberta de pomada.
 

Desabafo:
Tem muita gente que nem imagina que eu saiba o significado da estrela ou da borboleta , que acham que eu fiz só porque "me deu na louca", ou porque eu queria "pagar de menina rebelde", ou só porque eu achei bonitinho. Mas não, eu sei o significado de todas e escolhi os desenhos porque refletem quem eu sou, como eu penso, o momento de agora"; Eu não iria fazer uma coisa que vai me marcar pra sempre só por achar legal, só não tem porque eu sair por aí falando que fiz tatuagem por tal e tal motivo. Nem falando que eu tenho eu saio falando, muito menos o significado. E sinceramente eu penso da seguinte forma: a tatuagem é minha, o corpo é meu e quem tem que saber o significado sou eu.
E de verdade, tatuagem é uma coisa que não muda caráter, independente do desenho, do estúdio em que foi feita ou do local do corpo escolhido. Não é o desenho que vc tem que define sua personalidade, sua índole, seu caráter, sua capacidade de fazer alguma coisa, se você presta ou se não presta. Definitivamente eu sou totalmente a favor da tatuagem!

Beijos meninas.
Reflitam sobre o assunto comentando aqui no blog, vamos trocar ideias e pensamentos sobre o assunto =D



1 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho 6, em breve vou pra sétima. Cada uma com seu significado especial. Amo todas elas <3

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare