10 de agosto de 2011

|DIY| Lenço

Por Tarícia em 8/10/2011

Faça você mesma (ou Do It Yourself) está muito de bem comigo ultimamente. Vocês lembram do meu colar de renda e pérola, não? Fiz algumas outras peças sim!

Essa de hoje é total super simples de fazer, mas que representa toda diferença: um lenço. Como precisei de tecido para fazer uma outra peça, e na hora de comprar ainda não tinha decidido se queria liso ou estampado, trouxe dos dois e depois em casa, optei pelo liso. Já que só era necessário 20cm ou 30cm de tecido, não teve problema (: Acabaria depois tendo uma ideia para o estampado. E cá está!


Não tem passo a passo, é só costurar toda a volta para arrematar. Para isso, pode passar à ferro a dobrinha do tecido que quer manter na costura, ajuda a manter o vinco. Na hora de comprar, se você não souber escolher tecido pelos nomes, peça ajuda ao vendedor para te mostrar o que há de bem fino e leve, ele vai saber te entender.

Mas, sinceramente, ainda não estou satisfeita com a aparência do acabamento porque consigo ver os pespontos...


Meninas prendadas, pleeease, o que vocês me sugerem?


1 comentários:

Bruna on 10 de agosto de 2011 às 16:19 disse...

Se você não tem máquina de costura, acho que fica bom costurar à mão com linha de nylon, aquela transparente. Existe uma que é super fininha e chamam de linha invisível, só precisa reforçar os nós porque a linha escorrega e solta mais fácil que as comuns!

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare