15 de junho de 2011

Cup size

Por Tarícia em 6/15/2011

Levanta a mão quem se dá bem nas compras de soutien com facilidade... Comprar roupa, por mais divertido que seja, é verdade também que dá trabalho. Principalmente por causa dos tamanhos, porque cada marca tem o número num tamanho diferente de outra (já vi essa história com calças jeans também)!

Cup size refere-se ao tamanho da taça/bojo, em Portugal o tamanho da copa do soutien, que combinada com a medida das costas adequada a cada mulher pretende-se que seja feita a escolha da medida mais apropriada.

Sabiam que 80% das mulheres usam soutien de tamanho/medidas não adequados?

Para as ideias começarem a ficar mais claras, esse vídeo apresenta os erros mais comuns que as mulheres cometem ao escolher um modelo e finaliza com dicas para fazer uma boa escolha:


Ou seja, um soutien tem duas referências: um número e uma letra (por exemplo: 30D). O número define o contorno do tronco (tórax) e a letra o tamanho de copa. Parece confusão, mas descobrir o tamanho certo não tem mistério, mas ainda assim uma passadinha no provador é bem-vinda pra garantir. Pela tabela a seguir encontra-se o tamanho das costas em cm (sempre arredondado pra baixo) e então descobre-se o número. A partir da linha do número passa-se de coluna em coluna de letras até chegar à medida do busto. Combinados o tamanho de costas com a copa, é o seu tamanho.
(clica na imagem que aumenta)
fonte: Dama de Copas
O que é uma pena é isso não ser padronizado. Por exemplo, existe o tamanho português (o mesmo do britânico), tamanho europeu, tamanho francês, tamanho americano, tamanho brasileiro... Qual o interesse que as grandes indústrias têm em fazer assim tudo diferente?


A Dama de Copas, que vende de lingerie com consulta de Bra Fitting (Lisboa e Porto), tem várias matérias no site sobre tamanhos, alças etc mas também marcas de produtos, mitos e fatos e curiosidades. Li tanta coisa boa! E tirei de lá o conselho que, de maneira simplista resume o que falamos hoje "não se esqueça: não coloque pressão excessiva sobre os ombros. As costas do soutien, e não as alças, é que devem ser o principal suporte para o peito."

Curiosidades:
✐ Calculador internacional de tamanho
✐ Mais informações e curiosidades


Boas dicas?
Um beijo meninas!

2 comentários:

Priscilla Natalie on 15 de junho de 2011 às 10:39 disse...

Tatá, você leu meus pensamentos!!
Eu estava pensando em fazer um post sobre soutien, exatamente por conta de eu mesma ter problemas em encontrar o tamanho certo.

O 44 tem o tamanho de bojo ideal pra mim mas, por eu ter as costas estreitas, ele geralmente fica um tanto largo nas costas. Daí é sempre uma novela comprar soutien!

Adorei o post amiga! (:

Tarícia on 21 de junho de 2011 às 16:15 disse...

Pri, por que é que nunca parece que dá certo né?!
Pra mim é ao contrário! Depois de encontrar a medida certa das costas é a saga para buscar um bojo de forma menor. "Daí é sempre uma novela comprar soutien!"

Beijo pra vc (:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare