31 de dezembro de 2010

Reveillon

Por Gabriella Garufi em 12/31/2010
Bom dia (=

Segundo o wikipedia o Ano-Novo ou Réveillon é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar".
Retirado daqui
 Algumas pessoas acreditam que determinadas cores de roupas, acessórios, algumas comidas, plantas e afins podem trazer coisas boas ou coisas ruins para o novo ano se utilizadas na virada do dia 31/12 para 01/01. Meu post de hoje será exatamente sobre isso: as superstições de fim de ano e também sobre as promessas para os novos 365 dias que virão.


Cores (de roupas, acessórios, peça íntimas, sapatos e afins):
Algumas pessoas e culturas acreditam que de acordo com a cor que você usa, o siginificado de cada uma será o que você terá no ano que virá. O costume é utilizar branco, apesar de muitas pessoas passarem de amarelo ou branco como principal cor e vermelho com peça íntima. As cores a seguir são as mais encontradas nas roupas e acessórios e têm determinados significados:
 

Branco: Harmonia, Paz e Prosperidade. Uma cor tradicional para o ano novo.
Vermelho: Paixão, Dinamismo e Estímulo. Ideal para as pessoas que desejam viver a vida intensamente.
Preto: Silêncio, elegância, luto. Não é aconselhável o uso durante o Reveillon.
Laranja: Ajuda a conquistar alegria e harmonia.
Rosa: Busca por um amor verdadeiro no ano que se inicia.
Amarelo: Riqueza. Ideal para as pessoas que desejam ganhar dinheiro.
Roxo: Atrai nobreza e poder para a sua vida.
Verde: Esperança de novas realizações.
Azul: Tranqüilidade para a vida, sendo capaz de colaborar com a maturidade.

Looks: 
Os  looks abaixo foram retirados dos seguintes sites:

Ontem eu fui na Líquido aqui de São José dos Campos para trocar o presente que eu ganhei de Natal da esposa do meu padrinho, e como sempre acabei comprando mais coisa do que apenas o que a troca poderia substituir. Comprei dois macacões, um preto e branco e outro apenas preto. De acordo com o catálogo da loja eles são considerados saídas de praia, mas sinceramente eu não tenho coragem de usar peças como essas na praia. O tecido é maravilhoso, o corte é super diferente, e são peças quase exclusivas, há pouquissímas unidades por loja. No total gastei (eu não, meu pai ♥) R$ 220 sem contar a troca. 
Talves eu use um deles para a virada e minha mãe use o outro, ou talvez não porque têm preto. Ainda não decidi (porque a blusinha que eu queria usar é preta, e de 2009 para 2010 eu passei de preto e não tive silêncio nem luto). Enfim, os modelos são:
Esse modelo é o que eu comprei PRETO E BANCO, mas o desenho é diferente.

Comprei exatamente igual esse da imagem.
 Comidas:
As informações abaixos foram retiradas dos seguintes sites:
Arroz: O arroz é uma semente que simboliza a riqueza, a abundância e a fertilidade. Países como Coréia, Japão, Líbano e Dinamarca acreditam que esse é um alimento que traz muita sorte.
Lentilha: Reza a tradição que comer lentilha no Ano Novo traz sorte; sendo símbolo de fartura e dinheiro para o ano seguinte. Mas além disso, a lentilha tem diversas propriedades nutricionais: é fonte de vitaminas e minerais fundamentais para a saúde do nosso organismo e também possui amido e fibras solúveis, é pobre em gordura e tem propriedades que ajudam na digestão e no controle do colesterol e diabetes.
LENTILHA - Retirado daqui

Porco e Leitão: O porco está sempre andando e fuçando para frente e, por isso, é visto como um animal de prosperidade. Além disso, seu alto teor de gordura nos remete à fartura e à riqueza.
Não vou por foto porque acho muito feio e tenho muito dó do animalzinho!

Peixe: Além de ser saudável e muito mais leve, o peixe na ceia de ano novo está vinculado à boa sorte e fecundidade. Quando se fala em peixe automaticamente se faz associação com a água, símbolo da vida, do nascimento. Em chinês, U, peixe, foneticamente tem o mesmo som da palavra "abundância", fazendo-se a analogia. Aqui no Brasil tropical, nada mais perfeito para a ceia de reveillon do que um bom peixe assado em folha de bananeira!
Não vou por foto porque acho muito feio e tenho muito dó do animalzinho!
Aves:
Passe longe de frango, peru, faisão ou qualquer tipo de ave se quer ter algum sucesso no ano que vem!
As aves ciscam para trás e, para os supersticiosos, isso indica retrocessos e atraso de vida.
Não vou por foto porque acho muito feio e tenho muito dó do animalzinho!

Uvas: A uva é a fruta mais conhecida por trazer boa sorte no Ano Novo. Para isso, você deve comer 12 uvas, uma para cada mês do ano. Aproveite e faça um pedido para cada uma que comer.
 Romã: A romã, com sua enorme quantidade de sementes é símbolo de fartura e fertilidade. É uma fruta que tem muitas sementes, que simbolizam o nascimento e a abundância. No Brasil, a tradição manda que se segure três sementes dessa fruta nos dentes à meia-noite, pedindo dinheiro para o ano seguinte. As sementes devem ser guardadas durante todo o ano, dentro da carteira e envolto em papel branco.
ROMÃ - Retirado daqui

Vinho: O vinho é feito de uvas, que por si só já carregam uma significação positiva e otimista.
Na passagem do ano, faça um brinde ao ano que nasce e beba o vinho em copos de cristal.
Champanhe: Essa bebida também é feita com uvas, e é uma bebida que não pode faltar na ceia e no brinde de Ano Novo. O champanhe “verdadeiro” é originário de uma região da França, e sua pureza e qualidade são reconhecidas no mundo todo. O único problema é que essa é uma bebida cara, mas você pode substituí-la por espumantes nacionais ou importados, de quase igual qualidade e mais baratos.
CHAMPAGNE - Retirado daqui
Simpatias:
Algumas pessoas acreditam que além da cor da roupa, da comida e afins, algumas atitudes podem trazer sorte, amor, felicidade e tudo mais. Procurei alguns sites com essas famosas simpatias e vou deixar o link aqui  para vocês; isso não quer dizer que o que está escrito neles realmente funcione! Mas, se alguém fizer, me conte o resultado depois!
Promessas:
Quem nunca prometeu alguma coisa na virada do ano que atire a primeira pedra! O mais comum são sempre as mesmas promessas no fim dos anos e rarissímamente estas são cumpridas. Eu mesma vivo prometendo coisas para o novo ano e nunca as faço, ou se faço não é com a mesma intesidade que prometi. As promessas mais comuns são: "Ano que vem eu ...
- ... vou fazer uma dieta melhor.
- ... vou fazer academia e emagrecer.
- ... vou estudar mais.
-... vou me dedicar mais.
-... vou trabalhar de bicicleta para o um mundo e uma saúde melhores.
-... vou ser menos ciumenta e acreditar mais no meu companheiro (a).
-... vou gastar menos com coisas futeis e economizar.
-...vou ser mais cumplice de mim mesma (o) e menos indecisa (o).
-...vou ter um hobby.
-...vou tirar férias e nesses dias vou desligar o celular e me desconectar da internet.
e por aí vai.. Quais promessas vocês já fizeram? Quais vocês cumpriram?
    _________________________________________________________________________________
    Bom, galera, meninas, moças e mulheres que nos visitam, desejo a vocês um ótimo ano novo, muitas coisas novas e boas na vida de vocês, saúde, sucesso, paz, amor, felicidade, dinheiro e afins. Espero ter ajudado as que estavam indecisas ou dado uma luz a que não tinha ideia nenhuma.
    Beijos Beijos, Ano que vem eu volto com muitas coisas para vocês.

    1 comentários:

    Tarícia on 1 de janeiro de 2011 às 16:11 disse...

    oiii! quem quiser confere aqui curiosidade de ano novo em outros lugares tbm(:

    http://ww1.rtp.pt/noticias/?t=Mundo-entra-em-2011.rtp&headline=20&visual=9&article=403330&tm=7

    http://ww1.rtp.pt/noticias/?t=Mundo-festejou-a-chegada-de-2011.rtp&headline=20&visual=9&article=403381&tm=7

    http://ww1.rtp.pt/noticias/?t=Passagem-de-ano-celebrada-de-forma-distinta-em-todo-o-mundo.rtp&headline=20&visual=9&article=403338&tm=7

    bjs bjs!

    Related Posts with Thumbnails
     

    UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare