30 de julho de 2012

Cabelo fácil {10} Dicas e Detalhes

Por Tarícia em 7/30/2012

Depois de nove inspirações que trouxeram ideias de cabelos diferentes e bonitos, com a praticidade de poderem ser feitos em bem pouco tempo e com poucos materiais (na maior parte das vezes somente grampo e elásticos de silicone) chegamos hoje ao post da décima dica! O décimo Cabelo fácil encerra esta série aqui no blog mas, no Pinterest, de onde todas as imagens foram retiradas, o tema não se acaba! Há um mural especialmente dedicado ao tema e podem sempre conferir lá outros penteados e novidades.

Já que agora inspiração é tudo o que mais se tem, que tal uma anteçãozinha especial hoje somente aos detalhes?


Passo-a-passo:


-  Cachear ou Ondular:

Os cabelos que não são nem muito lisos nem muito cacheados vão se adaptar muito bem  com estas duas técnicas rápidas de criar movimento e dimensão nos fios.

A primeira dica é usar a própria chapinha para não alisar! Separe uma mecha fina e ponha-a entre as pranchas da chapinha, pegue a mecha no comprimento dos fios e dê uma volta na prancha superior da chapinha e deslize até o fim. Como segunda opção eu deixo esta dica de simplesmente enrolar o cabelo, que, se for ainda úmido potencializa o efeito. Depois de um tempo destorça as mechas com cuidado com os dedos e, pronto!






- Secar franja pesada
Existem diversos cortes de franja e, quem opta por este estilo de franja mais fechada até já deve saber desta dica. Comece com o secador e uma escova tipo de raquete para secar o excesso. Para escovar separe a franja em duas camadas, escove a camada mais inferior e depois a camada superior. Caso contrário o resultado não seria um liso da raiz às pontas assim!






- Torcidinho lateral
Já que o dia hoje é para os detalhes, que tal um quê especial mesmo nos cabelos soltos? A primeira imagem diz Torcer, Girar e Prender. Só! O segundo cabelo tem (além de uma escova linda) um torcidinho lateral também mas com cabelo que encobre a posição do grampo. Lindos os dois.







- Grampos com pérola
Falando em grampos, que tal personalidade nesses acessórios? A dica é prender com fio de arame de artesanato uma pérola na extremidade de cada grampo. Lembra o desfile Verão 2012 da Chanel, inspirado no fundo do mar!





Todas as imagens do Pinterest.

Beijo e obrigada por acompanharem as inspirações da série!




2 comentários:

Juliana disse...

Oi, Tarícia!
Gostaria de enviar um e-mail pra você, fazendo perguntas sobre onde comprar cosméticos em POrgutal, já que você mora por aí e eu estou de viagem marcada para a Terrinha! Tenho as marcas específicas que quero. Pode me passar seu e-mail?
Grata, Juliana.

Tarícia on 1 de agosto de 2012 às 13:06 disse...

Oi Juliana! Que legal! Pode escrever para taricia.mt@gmail.com (:
Beijo

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare