5 de junho de 2012

Looks Camiseta (& Poesia!)

Por Tarícia em 6/05/2012

Acho bem legais as oportunidades que de vez em quando temos de juntar dois amores. Semana passada vimos o projeto Food & Fashion, resultado da união de gastronomia e moda, lembram? Hoje trouxe imagens de um exemplo perfeito do encontro entre moda e literatura. São camisetas com estampas de grandes intelectuais literários brasileiros. Para começar, estamos de acordo que looks com camiseta é a coisa mais acessível e prática para qualquer hora, não?!


Alexa Chung só em looks com camiseta
Agora, e se algum destes looks fosse contruído com uma camiseta, por exemplo, destas?


Fernando Pessoa
"Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
[...]
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."




Noel Rosa
Noel Rosa foi principalmente ligado à música, e essa muita gente conhece bem:
"Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?"



Machado de Assis
Machado de Assis eu vestiria com muito amor, principalmente por  Dom Casmurro:
"A alma da gente, como sabes, é uma casa assim disposta, não
raro com janelas para todos os lados, muita luz e ar puro."
e por Memórias Póstumas de Brás Cubas:
“Algum tempo hesitei se devia abrir estas memórias pelo princípio ou pelo fim,
isto é, se poria em primeiro lugar o meu nascimento ou a minha morte.”  


As imagens são do trabalho da Poeme-se, "uma grife de camisetas poéticas que desenvolve estampas-verso para quem acredita que poesia foi feita para ser vestida." Espalhando poesia pelo mundo! Gostei!



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare