4 de maio de 2012

Estilo militar, vai bem com o frio!

Por Tarícia em 5/04/2012

Exército e Aviação são as principais inspirações que remetem ao estilo militar, inspirado nas roupas e nos uniformes oficiais.  As cores sóbrias, os tecidos firmes, os bolsos e os aviamentos em tom de cobre/verde são as principais características do militarismo.




Estas peças, mesmo no típico vai e vem da moda, se conservam sempre modernas e fortes. Quem principalmente aparece são os casacos, que  sustentam uma versão estruturada, com ou sem as simbólicas insígnias, com os ombros definidos e abotoamento duplo. Além dos casacos, o faz remeter ao militarismo são as tonalidades associadas: muito verde oliva, preto, cinza, caqui, bege e até branco/marfim e azul marinho são outras apostas que estão valendo. Couro e detalhes metálicos geralmente em dourado complementam.


Essa já foi a aposta de muitas marcas nas passarelas mas, saiba que adaptar estas peças ao nosso próprio estilo é uma tarefa bem fácil! Por ser um estilo cheio de cores que pedem para ser feminilizadas, podemos acrescentar rendinhas, babados e perolados. Cria-se uma sensualidade em equilíbrio com a rigorosidade. Fica alegre, um militar romântico. Equilibrar casacos pesados com vestidos leves fica lindo, super confortável e quentinho para os dias mais frescos.


todas imagens do fashion.me
O segredo é o equilíbrio! Os acessórios, bolsas, cintos e sapatos de tachas e fivelas não ficam de fora deste estilo. Apenas uma peça como a calça, jaqueta ou blusinha já chama a atenção e deixa o look muito lindo e super moderno.


Já as listras neutras, em branco e preto por exemplo, fazem uma mistura de estilos que fica super lindo e apresenta um visual divertido.


do GE, Camila
Para quem prefere apostar nas unhas, os esmaltes também ajudam a criar looks que remetem ao estilo militar, como as cores nude, marrom, verde e cinza.




Um ótimo final de semana para aproveitarem bem!
Beijos,


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare