23 de fevereiro de 2012

Dicas para voltar do feriado com a pele linda

Por Tarícia em 2/23/2012

Passado esse período de feriadão, e depois de tanto sol na rua, dias na piscina e na praia, a desidratação do corpo e da pele são comuns. Isso porque o organismo perde mais água do que costumamos repor, aí a pele resseca e fica áspera devido à descamação das células da superfície. Portanto, esfoliação e hidratação são indispensáveis. Por isso, confira algumas outras dicas para voltar desse feriado com a pele linda!

  • Em primeiro lugar, hidratar por dentro. E isso só é possível bebendo água! Se você ainda não tem o hábito, comece com duas garrafinhas de 500ml por dia, uma de manhã e outra de tarde. Poucos dias depois você já estará querendo uma terceira garrafinha e, se chegar a tomar quatro por dia, já é o suficiente recomendado pelos especialistas!
  • Evitar usar roupas de tecidos sintéticos, que facilmente podem irritar a pele e interferir no processo de transpiração;
  • Evitar banhos longos e quentes, pois a pele perde sua humidade natural; 
  • Ainda sobre o banho, não usar esponjas ou esfoliantes se a pele estiver sensível e ao se secar, não esfregue a toalha no corpo; 
  • Se não tem tempo (tá, ou tem preguicinha de vez em quando hhaha) de passar creme no corpo, e se o calor da sua cidade permitir, use óleos corporais de banho! Sabemos que não tem o mesmo poder de hidratação que os cremes, mas assim sua pele já fica 'mais feliz' (:


Não são dicas difíceis de por em prática! E assim, com estes cuidados, a pele pode ficar macia e hidratada durante o ano todo!



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare