1 de setembro de 2011

Francesinha invertida

Por Tarícia em 9/01/2011

Quando fiz o vídeo para o post do Liquid Palisade aproveitei o indicador e fiz a unha em francesinha invertida. Também conhecida como estilo Ruffian, é a francesinha em que a faixa colorida, diferente do esmalte, fica para o lado que acompanha a cutícula, e não na ponta das unhas.


A origem de ser conhecida como estilo Ruffian foi pelo desfile outono/inverno da marca em 2010, no Mercedes Benz Fashion Week, em Nova York. Causou uma certa agitação e inquietude quando repararam nas unhas das modelos:
Ruffian, 2010
Ruffian, 2010
Ruffian, 2010
O Original foi criado pela CDN (Creative Nail Design) e foi feito com azul marinho opaco (quaase preto!) e dourado. Foi descrita pela nail stylist Roxanne Valinoti, da CND, como um “eclipse”.

Sim, foi a minha inspiração  Só não sabia que era chamado de "Ruffian style". Lembro de uma vez ter visto imagem no Just Lia, se não me engano num post sobre adesivos para unhas, e ficou na memória.

Para o efeito do meu, usei um azul vivo (da loja do chinês) como cor de fundo e a camada de cima foi de Ski Teal We Drop (OPI). Passo a passo dá para conferir no vídeo, foi com Liquid Palisade.


Outra combinação liiinda, que tem imagem por aí em vários sites, é a criação do All Lacquered Up com dourado na base também e a unha em Orly Blue Suede:

Ruffian sylte, All Lacquered Up 

Lindo lindo lindo!

Quem quiser também conferir aquele desfile da Ruffian, está aqui.
Beijo!

3 comentários:

AlineMD on 1 de setembro de 2011 às 11:55 disse...

Adorei!

Já tinha comentado q adorei a cor azul e o efeito é lindinho!
{amei a estampa da blusa tmb, diga se de passagem!}

Bjok

Priscilla Natalie on 1 de setembro de 2011 às 22:41 disse...

Eu vi essas unhas na edição de agosto da Elle, adoreeei!

E concordo com a Aline, linda a estampa (:

Tarícia on 2 de setembro de 2011 às 11:21 disse...

Ahh eu juro que lembrei de vc Aline nesse post, pq tinha mesmo comentado que gostou do azul (: eehehe

Priii, saiu na Elle?! Achei que já não fosse tãaao novidade assim, o desfile foi outono/inverno 2010... Ou era matéria mesmo sobre unhas/esmaltes?!(:

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare